Nutrição em Foco

Porque sua saúde vem em primeiro lugar!

Nutrição em Foco Perder Peso Ração Humana para Emagrecer

Ração Humana para Emagrecer

Ração Humana para Emagrecer

Desenvolvida inicialmente para suprir a falta de nutrientes no corpo humano, a ração humana é um complemento com diversos elementos em sua composição que são fontes de fibras e que apresentam a capacidade de aumentar a resistência do organismo humano, controlar os altos níveis de triglicerídeos e colesterol, além de auxiliar a regular o trato intestinal e na desintoxicação do corpo humano. Mas a grande dúvida das pessoas em geral é se a ração humana serve para emagrecer.

De acordo com especialistas na área a ração humana reduz a absorção de gordura bem como estabiliza as funções digestivas, e por isso pode auxiliar na perda de peso corporal. Porém o emagrecimento só ocorre aliado a uma alimentação saudável com à prática frequente de atividades físicas.

Ação da Ração Humana no Organismo

De acordo com profissionais especializados na área de nutrição e nutrologia a ração humana apresenta vários benefícios ao organismo da pessoa. Por exemplo ela pode ajudar no funcionamento harmônico e na regularização das funções do trato intestinal; A ração pode auxiliar na redução do peso corporal, além de contribuir para baixar os níveis do mau colesterol (LDL) e dos triglicerídeos, aumentado os índices do bom  colesterol ou HDL; Contribui para potencializar a produção de energia no organismo aumentando o processo metabólico;

Possui a capacidade de regenerar e lubrificar a flora do intestino das pessoas; Reduz com eficiência os possíveis riscos de enfermidades cardíacas e vasculares, além do problema da arteriosclerose; Ajuda a melhorar a sensação de acidez no estômago e a constipação intestinal; Quando a ração humana é consumida com regularidade pode contribuir para controlar os taxas de açúcar na corrente sanguínea.

Principais Ingredientes da Ração Humana

De acordo com especialistas existem várias maneiras das pessoas consumirem  a ração humana, mas normalmente são usadas duas colheres de sopa que podem ser misturadas com água ou com suco diariamente. Os ingredientes que compõem a ração humana podem ser encontrados em lojas que comercializam  produtos naturais. A preparação da ração é feita utilizando-se a mesma porção de todos os  elementos que não deve ultrapassar cinquenta gramas cada.

A recomendação dos especialistas  é bater no liquidificador os ingredientes e após isso misturá-los e guardá-los na geladeira por um período máximo de uma quinzena. Os principais ingredientes da ração e suas propriedades são:

  • Colágeno: O colágeno é muito utilizado  para fortalecer cabelos e unhas enfraquecidos, além de auxiliar no enrijecimento da pele, conferindo-lhe mais resistência e hidratação. Além disso ele fornece  ao organismo humano aminoácidos que são essenciais para a regeneração de alguns tipos de articulações e manutenção do sistema esquelético.
  • Linhaça: Fonte de sais minerais, vitaminas e ácidos graxos, a linhaça tem  a capacidade de potencializar a atividade imunológica do organismo, ajuda a manter o trato intestinal regularizado, além de ter propriedade antiinflamatória.
  • Aveia: A aveia é composta por uma goma cuja função é envolver as células gordurosas dificultando sua absorção pelo corpo da pessoa. Essencial para o crescimento dos seres humanos,  a aveia atua também ajudando no combate ao mau colesterol, regulando o  sistema nevoso e fortalecendo também os cabelos e a pele dos indivíduos.
  • Fibra de Trigo: A principal função da fibra de trigo é combater a constipação intestinal, atuando no estímulo aos movimentos peristálticos do intestino, além de contribuir para  a eliminação de substâncias tóxicas. Segundo estudiosos a fibra de trigo também é importante para prevenir obesidade, tumores cancerosos e hemorróidas.
  • Leite de Soja: Muito rico em sais minerais, lecitina, vitaminas e proteínas o leite de soja atua tonificando o sistema nervoso dos seres humanos. Além disso, ele tem um componente similar ao hormônio estrogênio que auxilia as mulheres a reduzirem os sintomas comuns da menopausa. Porém sua principal contribuição é  a prevenção de alguns tipos de tumores e redução do mau colesterol na corrente sanguínea, além do fornecimento de nutrientes essenciais como por exemplo os carboidratos, as vitaminas do Complexo B, ômega 3 e Vitamina E .
  • Castanha: Extremamente rica em vitamina C e,vitamina B6 e folato, a castanha é uma fonte para os que a consome de fósforo ferro e tiamina, entre outros.
  • Açúcar Mascavo:Por não passar pelo procedimento de refinamento o açúcar mascavo mantém suas vitaminas e seus minerais.
  • Amêndoa: Alimento muio rico em fósforo e cálcio, além de possuir boas quantidades de ferro, zinco e potássio entre outros.
  • Gergelim: Possui em sua constituição grande quantidade de ferro cálcio e fibras atuando no combate ao reumatismo, gastrites, úlceras entre outras enfermidades.
  • Gérmen de Trigo: Além de conter vitaminas de todos os grupos é constituído essencialmente de Vitamina E  que tem  a capacidade de restauração tecidual no organismo humano.

Por Salete Dias

TopBack to Top