Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Quero emagrecer urgente

Muitas pessoas sofrem com o excesso de peso, por isso estão sempre em busca de métodos que ajudem a emagrecer. Há diversas formas de emagrecer, porém, é preciso tomar certos cuidados, pois muitas delas podem trazer sérios problemas ao organismo.

Para perder peso é importante manter a saúde do corpo, pois não adianta emagrecer e adquirir problemas de saúde piores. Existem diversas dietas e tratamentos que prometem “realizar milagres”, mas a maioria pode até trazer doenças. Por isso, antes de pesquisar métodos para emagrecer, é fundamental procurar um nutricionista e realizar todos os exames necessários para verificar a saúde do organismo. Após isso, o nutricionista poderá indicar as dietas mais adequadas.

Como emagrecer

Antes de iniciar uma dieta e exercícios para emagrecer, é importante entender que para eliminar peso a pessoa precisa gastar mais calorias do que ingere durante o dia, pois assim, além de perder peso, o indivíduo não irá voltar a engordar. Sendo assim, é importante seguir uma dieta que possa suprir as necessidades do organismo sem que o corpo adquira gordura e praticar atividades físicas. Dessa forma, seguem dicas de como emagrecer sem prejudicar a saúde, lembrando que antes de começar qualquer dieta, deve-se procurar um nutricionista:

  • Antes do café da manhã, beba um copo de água, pois muitos estudos comprovam que ao ingerir água em jejum, diversas doenças podem ser evitadas;
  • No café da manhã, beba suco natural, de preferência sem açúcar acompanhado de uma torrada ou uma fatia de pão integral light com queijo branco;
  • No almoço coma uma pequena porção de arroz integral com um pedaço de carne magra e assada, podendo ser substituída pelo peixe. Lembre-se de comer saladas e legumes para ingerir vitaminas e minerais;
  • No lanche da tarde coma uma salada de frutas ou um iogurte light;
  • Na janta, evite comer coisas pesadas. Por isso, coma saladas e legumes cozidos com peixe assado ou refogado;
  • Beba muita água e suco natural para manter o corpo hidratado durante o dia. São necessários ao menos 2 litros de água por dia para suprir as necessidades do corpo.

Entre as refeições, a pessoa pode comer uma fruta ou tomar um copo de suco para que o corpo continue com energia e absorvendo vitaminas.

O que evitar

Além de manter uma alimentação mais saudável com poucas calorias, existem alimentos que devem ser evitados, pois podem causar danos a saúde e aumento de peso:

  • Evite o consumo de frituras e gorduras ruins, pois além de prejudicar a saúde do organismo, ajuda a surgir gorduras localizadas;
  • Não abuse de sal, refrigerantes e açúcar, pois o excesso de açúcar no sangue pode acarretar doenças como a diabetes. Além disso, o sal e o refrigerante podem provocar o surgimento de celulites.

Pratique exercícios físicos

Como foi dito anteriormente, a pessoa precisa gastar mais calorias do que ingere durante o dia. Dessa forma, é fundamental praticar atividades que permitam a perda de calorias. Sendo assim, faça exercícios aeróbicos como caminhada e bicicleta. Além disso, atividades como a dança são ótimas para queimar gordura. Pratique ao menos três vezes por semana essas atividades com o apoio de um profissional, seguindo todas as orientações fornecidas por ele. Para tonificar a musculatura, deixando o corpo mais “sarado” e modelado, é importante incrementar as atividades com musculação e exercícios que permitam esse resultado. Assim, o objetivo poderá ser alcançado, deixando o corpo mais magro, bonito e elegante de acordo com o desejo da pessoa.

 

 Por Danielle Pereira