Nutrição em Foco

Porque sua saúde vem em primeiro lugar!

Nutrição em Foco Perder Peso Pular corda emagrece?

Pular corda emagrece?

No mundo atual, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a aparência, buscando melhorar o corpo, a pele e os cabelos. É comum encontrarmos indivíduos que se submetem a diversos tratamentos, inclusive os mais radicais, podendo causar danos para a saúde. Sendo assim, antes de iniciar qualquer forma de melhorar a condição física, é importante procurar um profissional da saúde para que o mesmo possa avaliar suas condições e indicar a atividade mais adequada.

Além disso, os professores de educação física são ótimos aliados para acompanhar e explicar para pessoa a maneira certa de praticar uma atividade. Muitos métodos são utilizados por pessoas que desejam perder peso, são diversas formas que ajudam a emagrecer e obter um corpo mais saudável e bonito. Uma técnica muito utilizada em academias é pular corda. Sim, pular corda emagrece, quando feito corretamente. Algumas pessoas acreditam que isso não passa de brincadeira de criança, porém essa atividade ajuda a perder até 4 kg em 15 dias. Uma excelente ideia para quem precisa emagrecer.

A atividade proporciona vantagens para o o organismo, por isso, é importante praticar o exercício de acordo com a necessidade e desejo pessoal. Em muitos casos, isso pode ajudar na melhoria da saúde, proporcionando muitos outros benefícios para a pessoa.

Benefícios

O treino com corda acelera a queima de calorias, permitindo a perda de peso. Além disso, ajuda a eliminar gorduras localizadas, mantendo as pernas, braços e quadril mais firmes. Essa atividade aeróbica é considerada uma das mais completas, pois além de afinar a silhueta, trabalha todo o corpo, fazendo com que o mesmo fique mais modelado, bonito e saudável. Além disso, pular corda tonifica a musculatura corporal, deixando o corpo mais “sarado”. Essa modalidade oferece resultados rápidos e surpreendentes, atendendo às necessidades da pessoa. É recomendado no mínimo 20 minutos de exercício para verificar os efeitos da atividade. Além de proporcionar perda de medidas e de peso, pular corda pode trazer outras vantagens para a pessoa como:

  • Combate o estresse. Muitas pessoas que possuem dias estressantes podem se beneficiar com essa atividade, pois ajuda a eliminar os sintomas do estresse, deixando a pessoa mais calma e tranquila. Isso possibilita uma qualidade de vida mais adequada, evitando, inclusive o aparecimento de doenças emocionais, pois muitas delas surgem devido ao estresse e cansaço mental;
  • Desenvolve a agilidade. Ótimo para quem necessita adquirir mais flexibilidade, melhorando a agilidade no dia-a-dia;
  • Ajuda a manter o equilíbrio corporal e emocional, pois alivia a tensão e oferece mais controle sobre o corpo. Dessa forma, não apenas o corpo se beneficia, mas também a mente da pessoa, aliviando o peso diário dos problemas e situações complicadas que surgem durante o dia;
  • Contribui para o desenvolvimento da coordenação motora, ajudando a obter mais controle sobre os próprios movimentos;
  • Além de tonificar a musculatura, ajuda no aumento da força muscular.

Como pular corda

Todas as pessoas sabem a forma de pular corda, mas para que o resultado seja mais satisfatório e rápido, existem algumas formas que ajudam a conquistar o corpo desejado. Sendo assim, pule corda normalmente com ambos os pés por 3 minutos. Em seguida, pule alternando os pés no máximo até 2 minutos. Após esses exercícios, faça pulos revezando os pés e ao tocar o chão, dê chutes. Esses exercícios certamente oferecem um bom resultado.

O importante é praticar ao menos 20 minutos dessa atividade diariamente, podendo incluir outros exercícios.

 

Por Danielle Pereira

TopBack to Top