Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Perca peso sem sair de casa!

Muitas pessoas acham que precisam ir a uma academia para que elas comecem a ver alguma perda de peso. A verdade é que você pode perder peso em casa de muitas maneiras que você provavelmente ainda não percebeu.

Aqui estão apenas algumas das muitas coisas, que você pode pôr em prática hoje para começar a perder peso sem sair de casa:

Saia da cozinha;

Muita gente estrutura toda a sua rotina diária em torno de suas refeições. Com isso, elas passam muito mais tempo na cozinha, próximas de toda aquela comida que fica na geladeira, dispensa, etc. Pare de definir sua vida em termos do que você vai comer e quando vai comer. Você deve comer para alimentar seu corpo, mas sua vida não deve girar em torno disso. Se você quer perder peso, você precisa se alimentar de três em três, mas não necessariamente precisa está sempre na cozinha.

Use pratos menores do que você está acostumado a usar;

Se você usa pratos grande, acabará por colocar mais comida e, assim, você comerá mais. Uma verdade simples e fácil de entender. No entanto, o contrário também é verdadeiro: se você tem um prato menor, você terá menos espaço para comida nele e, assim, vai comer menos.

Parar de “beber” tantas calorias;

Muitos pensam que, se estão em uma dieta, não podem comer determinados alimentos, entretanto se sentem bem sobre beber muitos sucos e refrigerantes. Essas bebidas são ricas em açúcar e calorias. Sucos podem conter vitaminas e minerais, sendo assim bastante nutritivos, mas mesmo assim você precisa ter muito cuidado com eles, principalmente no caso de sucos industrializados. Certos sucos industrializados contém apenas 15% de suco real e estão cheios de xarope de milho rico em frutose e outros açúcares. Se você quiser vitaminas e minerais, busque comer frutas e verduras que as contenham.

Beba de oito a dez copos de água diariamente;

Seu corpo é composto principalmente por água, então você tem que repor essa água todos os dias para eliminar as toxinas. A água é necessária para cada função celular, por isso é importante se certificar de que você está ingerindo água em quantidade suficiente. A água também ajuda você a se sentir saciado, especialmente se você beber um copo antes de comer, assim se sentirá menos propenso a comer muito.

Durma o suficiente;

Se você dormir de oito a dez horas por noite, seu corpo terá a capacidade de regenerar-se e rejuvenescer. Estudos têm comprovado que a falta de sono está ligada ao ganho de peso. Se você se privar do sono, estará mais propenso a comer alimentos não saudáveis, também.

Converse com outras pessoas que estão perdendo peso.

É mais fácil seguir na jornada de perda de peso quando você compartilha suas experiências com outras pessoas. Aderir a um grupo online para aqueles que estão perdendo peso pode ser, então, uma excelente ideia, pois você será capaz de fazer perguntas e conseguir ajuda quando estiver desanimado.

O exercício é uma das melhores maneiras para perder peso. Você pode promover uma caminhada, andar de bicicleta ou mesmo praticar algum esporte. Se não possui tempo para isso, você pode exercitar-se de outras formas. Você pode subir e descer as escadas de seu condomínio em vez de usar o elevador, ir ao trabalho ou levar seus filhos à escola à pé (caso more próximo, claro) e realizar você mesmo as tarefas do lar. Quanto mais se movimentar, mais calorias irá queimar.

Dietas para emagrecer

Muitas pessoas que pensam estar acima do peso, sempre se pergunta: Será que dietas para emagrecer funcionam? Para responder a pergunta, a primeira coisa que a pessoa deve fazer é procurar um especialista na área. Para você não fazer dietas loucas no sentido de que perderá peso logo.

Dietas das estrelas de TV

A mídia exige muito das famosas, fazendo que elas sempre tenham um corpo bonito, magro e seja elegante. As celebridades no intuito de atender às expectativas das pessoas e da mídia, acabam fazendo mudanças alimentares que são prejudiciais à saúde delas, e muitas vezes, ainda divulgam esses hábitos incorretos.

Dentre tantas dietas erradas divulgadas pelos famosos, alguns são: comer papinhas de bebê durante toda uma semana para perder aproximadamente três quilos.

Os nutricionistas dizem que essa dieta pode ser não muito prejudicial, mas essa medida não vai suprir as necessidades de um adulto, pois é para suprir as das crianças. Este alimento foi feito para o bebê começar a passar da fase da amamentação para alimentos sólidos. Já os indivíduos adultos se não mastigar não tem a sensação de ter saciado sua fome.

Já uma outra modelo divulgou que sua alimentação é da seguinte maneira: durante alguns dias só toma um suco que tem limão, xarope, água e pimenta vermelha. Esse tipo de dieta é muito prejudicial à saúde, fazendo com que o metabolismo do corpo se desestabilize, exigindo que o corpo faça muito esforço para manter seus órgãos funcionando. E ainda depois pode causar bulimia ou anorexia nervosa devido essas dietas alimentares.

Indicações de profissionais em Nutrição

Muitas pessoas já perguntaram por que é muito difícil perder peso? Profissionais especializados em nutrição orientam que a maior inimiga da dieta é a ansiedade.

A ansiedade faz com que queiramos comer compulsivamente quando estamos emocionalmente abalados, tornando mais difícil reduzir o peso. Outra orientação é a força de vontade.

Quando a pessoa quer emagrecer, mas não possui força de vontade, acaba cedendo à tentação e acaba comendo coisas que não devia e não há regime que aguente isso. Os especialistas revelam que a pessoa deve fazer uma reeducação alimentar com variedades de alimentos para suprir suas necessidades para ter um bom funcionamento do corpo humano. E completam que a pessoa deve perder peso devagar de modo que seu organismo possa melhor assimilar a nova condição.

Se a pessoa emagrece muito rápido, pode engordar mais rápido ainda quando pára.

Problemas que acontecem nas dietas para emagrecer

Por que nunca dão certo dietas para emagrecer? Segundo os especialistas as pessoas não emagrecem devido ao fato de que elas tem ideias erradas sobre como devem ser realizadas as dietas, por isso muitas delas não funcionam. Exemplos:

  • Pular as refeições ou comer pouca comida – os profissionais dizem que isso faz com que o metabolismo do organismo diminua, armazenando gordura e usando a massa muscular para ser energia do corpo. O certo é comer de três em três horas, com produtos poucos calóricos (como frutas, verduras, queijo sem gordura, entre outros);
  • Tirar os carboidratos da dieta alimentar – eles são os responsáveis pela queima de gordura no corpo humano. Consuma pão e arroz integral, mas evite os carboidratos presentes nos açúcares.

É fundamental comer carboidratos, pois eles também ajudam a ter mais vontade e disposição para fazer exercícios físicos que junto com a dieta faz a pessoa reduzir peso mais rapidamente.