Nutrição em Foco

Porque sua saúde vem em primeiro lugar!

Nutrição em Foco Perder Peso Emagrecer não precisa ser difícil

Emagrecer não precisa ser difícil

Olá, caro leitor! Como você já sabe, todo ano é sempre a mesma história: todos prometem mudar de vida, serem mais saudáveis e então correm para as academias e pesquisam diversos tipos de dietas, a fim de ficarem de bem com a saúde e estarem com o corpo na forma ideal. E na internet o que não falta são dietas para conseguir perder peso. Foi com esse intuito que resolvemos elaborar este artigo, citando dicas simples para emagrecer.

Antes de começar, vale lembrar que já escrevemos anteriormente outros artigos sobre o processo de emagrecimento, como o artigo Por que é tão difícil emagrecer? Se desejar, pode dar uma lida nele antes e assim aprenderá mais.

A primeira coisa a ser feita é começar a organizar os horários da refeições, isso evita que você coma em maior quantidade, pois se você toma seu café da manhã por volta das 07:00 horas e só almoça por volta da 14:00, sem ter feito nenhum lanche nesse intervalo de tempo, é evidente que você irá sentir maior vontade de alimentar-se e daí estar instigado a encher o prato de comida.

Procure fazer pequenas refeições de 3 em 3 horas. Acredite é melhor comer várias vezes em pequenas quantidades do que poucas vezes em quantidades exageradas. O outro ponto é relacionado à disciplina, evite comer alimentos muito gordurosos, sabemos que comer é muito prazeroso, mas não devemos esquecer que todos os alimentos que ingerimos são fontes de energia e no caso da ingestão exagerada e sem controle de alimentos as reservas de energia no nosso corpo vão crescendo cada vez mais, e se houver pouca frequência de prática de exercício físico essa energia transforma-se em gordura acumulada no organismo, atingindo assim diversos órgãos do corpo. E podendo provocar diversas doenças como, diabetes, obesidade, doenças cardíacas, entre outras.

E para quem quer emagrecer um boa dica é começar a seguir hábitos alimentares saudáveis, isto é, começar a ingerir uma diversidade de alimentos naturais que sejam boas fontes de nutrientes. Como por exemplo, as frutas, as verduras, os legumes e as hortaliças. Inclua em seu cardápio sucos de frutas, saladas, sopas leves e cereais integrais. E beba mais água do que normalmente bebe, nosso organismo precisa de cerca de 2 litros de água por dia, procure mantenha essa meta no seu dia-a-dia.

E isso principalmente no estação do verão, pois é nessa estação que aumenta o número de pessoas com sintomas da desidratação, como diarreia, por exemplo. Outra dica é praticar exercícios físicos como natação, caminhadas, andar de bicicleta ou frequentar uma academia todos os dias. Além de ajudar a queimar calorias e assim provocar a perda de peso, os exercícios físicos ainda trazem diversos benefícios para a saúde, como a melhoria na aptidão física, sensação de bem-estar e bom humor.

Entretanto é de extrema importância que você imponha atitude sobre si mesmo, e tenha confiança para trilhar esse caminho para perder peso e chegar à boa forma física.

Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada (o) e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo. Gostou do nosso artigo? Comente e ajude a divulgar mais dicas para perder peso!

TopBack to Top