Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Drenagem linfática emagrece?

Muitas pessoas estão recorrendo a diversas técnicas que ajudam a eliminar gordura, proporcionando um corpo mais modelado e bonito. Uma das técnicas mais utilizada é a drenagem linfática, um tipo de massagem que atinge diretamente o sistema linfático, fazendo com que o mesmo, trabalhe de forma mais rápida. Esse procedimento permite um aceleramento na remoção dos líquidos acumulados entre as células. Geralmente é um tratamento muito eficiente para diversos casos. O importante é procurar um profissional especializado e treinado para realizar essa massagem. A drenagem linfática está se tornando cada vez mais essencial para quem deseja perder peso ou simplesmente ganhar formas mais modeladas. Além disso, trás diversos benefícios para o corpo.

Benefícios da drenagem linfática

Um dos maiores benefícios da drenagem linfática é a perda de medidas, ajudando as pessoas que necessitam emagrecer. Isso ocorre porque essa técnica de massagem ajuda na eliminação de líquidos acumulados e de toxinas no organismo. Esse procedimento atua na camada de gordura do organismo, liberando líquidos e toxinas que posteriormente vão para os gânglios linfáticos e logo após são eliminadas através da urina. É um tratamento eficaz que oferece resultados surpreendentes e tende a ser cada vez mais valorizado.

Os profissionais da saúde costumam indicar esse tratamento, porém é necessário realizar uma dieta recomendada para que os resultados sejam alcançados. Além disso, é fundamental beber muita água, pois o corpo precisa ser hidratado constantemente. Apesar dos bons resultados, a drenagem linfática ajuda a eliminar algumas medidas indesejadas, porém para conquistar o peso ideal é fundamental incluir no dia a dia uma dieta receitada por uma nutricionista e atividades físicas, pois assim o objetivo será alcançado mais adequadamente.

Outros benefícios da drenagem linfática

As pessoas que recorrem à drenagem linfática procuram um apoio para conseguir emagrecer, porém existem outros benefícios ao utilizar a massagem.

• Reduz celulite: A celulite é um dos problemas que atinge quase a totalidade do ser humano. O sonho de muitas mulheres é eliminar esses buraquinhos que surgem no corpo. Assim, a drenagem linfática pode auxiliar na redução desse problema, porém é importante seguir rigorosamente uma dieta para que o resultado seja alcançado.

• Melhora a pele: O aspecto da pele melhora, pois a massagem ajuda a manter uma maciez e brilho natural da pele.

• Controla as cólicas menstruais: Muitas mulheres sofrem com cólicas no período menstrual. Sendo assim, a drenagem linfática pode ajudar a diminuir a intensidade das cólicas nesse período, melhorando, até mesmo no humor feminino.

• Reduz a tensão e o estresse: Pessoas que sofrem com tensões do dia a dia, prejudicando a saúde e ficando estressadas com os acontecimentos do cotidiano deve procurar ajuda de um profissional. No entanto, a drenagem pode ajudar a controlar esses problemas, fazendo com que a pessoa fique mais relaxada e disposta a enfrentar as situações do seu dia.

Alguns especialistas afirmam que a drenagem linfática só ajuda a emagrecer quando a pessoa segue orientações profissionais, realizando uma dieta adequada e praticando exercícios físicos diariamente. A massagem por si só, ajuda a reduzir as gorduras localizadas, principalmente na região do abdômen. Isso faz com que as medidas sejam diminuídas, fazendo com que a pessoa perca algum peso. É um procedimento que, quando realizado de maneira apropriada, trás diversas vantagens para a pessoa, contribuindo para uma vida mais saudável e ideal.

 

 Por Danielle Pereira