Nutrição em Foco

Porque sua saúde vem em primeiro lugar!

Nutrição em Foco Perder Peso Dieta na manutenção da saúde

Dieta na manutenção da saúde

Comer bem e manter um peso ideal irá contribuir para o seu estado geral de saúde, além de ajudar a evitar problemas do coração, diabetes, obesidade entre outras doenças. Dieta e peso estão diretamente relacionados com a saúde do coração, os dois tipos de diabetes, bem como a força muscular esquelética do indivíduo que irá mantê-lo mais ágil. O artigo seguinte oferece maneiras simples de gerir o seu peso, que contribuirão muito para a sua saúde ao longo da vida.

Dieta na manutenção da saúde

  • Evite qualquer tipo de dieta da moda estipulada pela indústria. A maioria dessas dietas são projetados para vender livros e promover produtos, e não irão ajudá-lo a alcançar o seu peso ideal. Há uma boa razão pela qual as dietas da moda vêm e vão tão rapidamente: elas não existem com o objetivo de promover sua saúde. Para quem deseja descartar alguns quilos rapidamente, esses tipos de dietas podem ser aplicáveis, mas vale lembrar que elas são prejudiciais ao organismo além de resultarem na rápida recuperação do peso perdido.
  • Tente dividir o total de necessidades nutricionais diárias em cinco pequenas refeições. Ficar sem comer não é uma boa opção, pois vai mantê-lo com fome e consequentemente prejudicar o funcionamento normal e saudável do seu organismo. Já o processamento de grandes refeições pode tornar-se prejudicial ao corpo, bem como interromper o seu metabolismo e atividade. Coma frequente pequenas refeições para obter melhores resultados.
  • Encontre um amigo de treino. Este deve ser um acordo benéfico para ambos: quando um se encontra desencorajado para treinar, o outro garante a motivação necessária. Ter alguém para se exercitar junto e perder peso é ideal em termos de manter ambos comprometidos e bem sucedidos. É importante escolher esta pessoa com base em resultados esperados e não tanto em bate papo ou qualquer outra coisa menos produtiva.
  • Tenha uma lista pronta antes de ir ao supermercado e sempre coma algo saudável antes de ir a lugares como este. A lista de compras é a sua estratégia impresso para perda de peso e se você consegue restringir-se a ela, você ganha metade da batalha. Analise os itens que você colocou na lista, pesquise, se necessário, e planeje as refeições em conformidade. Não se desvie dessa lista uma vez que você colocar o pé no corredor de lanches ou doces. Comer antes de visitar um supermercado irá permitir-lhe ser governado pela lógica e não pela fome, e impedi-lo de submeter-se às amostras grátis de queijo, salsicha, bolo, entre outros que podem ser oferecidos a você.
  • Minimize o açúcar que você come. Leia atentamente a lista de ingredientes e evite o excesso de açúcar, isso não é algo tão difícil de ser feito. Coisas que são bem conhecidas por conter muito açúcar, como refrigerantes e doces já devem estar na sua lista dos alimentos excluídos. O açúcar e gordura oculto dos alimentos é a causa do fracasso de muitas dietas, tenha certeza que você sabe exatamente o que contêm os alimentos que você consome.
  • Encontre seu ritmo de exercícios, e mantenha-o. Aprender a incorporar o exercício em sua rotina diária pode demorar um pouco, mas quando você faz isso, o treino torna-se tão habitual como escovar os dentes. Depois de algumas semanas sobre a mesma rotina, você poderá observar os resultados dos exercícios na queima de calorias e com certeza você se sentirá motivado para continuar praticando.
  • Não subestime a importância da água. A água é um meio necessário para manter seu corpo em plena forma e sem ela você não pode obter o funcionamento dele. Por exemplo, dois copos de água imediatamente após acordar irá melhorar o funcionamento de todos os seus órgãos, a ingestão de água deve ocorrer durante todo o período do dia, não espere sentir sede para beber água, aproveite que ela é uma bebida sem calorias e abuse do consumo da mesma.

Permanecer comprometido com a perda de peso, até atingir seus objetivos é essencial para melhorar a saúde, disposição e longevidade. Quanto mais próximo de seu peso ideal você estiver, mais apto estará para ficar ativo e saudável. Através dessas dicas, você poderá perceber a atuação da dieta na manutenção da saúde.

Dieta na manutenção da saúde

TopBack to Top