Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Dicas para perder peso sem sair de casa

Enquanto a maioria das pessoas acreditam que você tem que sair para a academia e correr ao redor da cidade para perder peso, saiba que você pode perder peso com pequenas atitudes que evitam uma vida sedentária. Muitos indivíduos que precisam e desejam emagrecer não costumam sair de casa, como as donas de casa ou aqueles que tem escritório na própria residência. Se este for o seu caso, essas dicas devem ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

Dicas para perder peso sem sair de casa

  • Se você está sempre em casa, evite ficar indo constantemente à cozinha. É importante se acostumar a ficar longe desse local, ou você vai está sempre abrindo a geladeira e os armários. Isto é mais fácil de ser feito quando você não precisa realizar tarefas na cozinha como lavar pratos e preparar refeições, no entanto para quem realiza trabalhos na cozinha, a dica é tentar fazer tudo rapidamente. Após comer, deixe a cozinha limpa e evite ficar sempre passando por lá, outra dica importante que envolve esse ambiente, é evitar preparar comidas hipercalóricas.
  • Na hora de comer, procure colocar a comida em um prato pequeno, isso evita que você consuma grandes quantidades de alimento. Quando você escolhe colocar sua refeição em um prato grande, a tendência é que você tente enchê-lo mesmo sem perceber.
  • Evite as bebidas açucaradas, pois elas são ricas em calorias e pobre em nutrientes. Prefira beber mais água e evite os refrigerantes. Os sucos naturais também são ótimas opções de bebidas, além de serem saudáveis pois contêm as vitaminas e minerais presentes nas frutas, no entanto fique atento para não acrescentar uma grande quantidade de açúcar à essas bebidas.
  • A quantidade de água que você bebe por dia é muito importante. Para quem passa muito tempo em casa, o consumo de água é facilitado, já que na rua muitas vezes temos que pagar pela água que bebemos. Você deve tentar beber pelo menos de 8 a 10 copos de água por dia. É importante ter o hábito de beber água constantemente mesmo sem sentir sede, a água auxilia no funcionamento saudável do organismo e sem ela é impossível vivermos.
  • Um sono adequado permite que o seu organismo funcione corretamente, e um corpo em bom funcionamento queima gordura com muito mais eficiência. Durma cerca de 8 horas todas as noites, além do tempo de repouso é importante também estabelecer um horário regular para dormir e permitir ao corpo um repouso eficiente.
  • É importante buscar apoio para a perda de peso, caso você não encontre esse apoio em alguém da sua casa, na internet você pode encontrará muitos grupos de apoio online. Você pode conversar sobre isso com pessoas em tempo real, através de mensagens instantâneas e até mesmo pela webcam. Isso pode realmente ajudar você a ficar mais motivado para perder peso.
  • Uma boa opção para quem tem dificuldade em consumir poucos alimentos, é fazer um diário alimentar, nele a pessoa deverá anotar tudo o que foi ingerido e a quantidade ao londo do dia. Com esse controle, você sentirá a necessidade de limitar suas porções. Por exemplo, em vez de comer dois sanduíches e batatas fritas no jantar, tente comer apenas um sanduíche. Com o tempo, você poderá além de limitar suas porções, observar a qualidade da sua alimentação, ou até mesmo disponibilizar os diários alimentares para um profissional de nutrição que irá avaliar sua alimentação atual e melhorar sua dieta.
  • Você não terá que comprar uma bicicleta ergométrica ou uma esteira, mas você vai ter que se movimentar para perder peso. Você pode limpar a casa, subir escadas ou simplesmente caminhar nos corredores ou jardim por 15 minutos por dia. O importante é manter-se ativo mesmo que dentro de casa.

Como você pode observar, a partir das dicas para perder peso sem sair de casa, você poderá emagrecer. O importante é controlar sua alimentação e manter-se ativo!

Perder peso sem sair de casa