Nutrição em Foco

Porque sua saúde vem em primeiro lugar!

Nutrição em Foco Perder Peso Dicas para não sair da dieta

Dicas para não sair da dieta

Perder peso e até mesmo mantê-lo às vezes não é tão fácil. Enquanto o indivíduo está de dieta são muitas as tentações que surgem para que a pessoa não mantenha o seu foco, principalmente nos fins de semana e feriados, pensando nisso, esse artigo traz algumas dicas para não sair da dieta que podem ser muito úteis na hora de manter-se focado nos seus objetivos.

Dicas para não sair da dieta

  • Tenha sempre algo saudável com você – Leve sempre para o trabalho ou qualquer outro lugar que seja frequentado por você, algum tipo de lanche saudável. Essa dica é essencial para que você não sinta fome quando estiver fora de casa e apele para as tentações encontradas na rua. Por isso mantenha sempre consigo algo como uma barra de cereal, uma fruta ou biscoitos integrais para que você possa fazer pequenos lanches entre as refeições.
  • Diário alimentar – Mantenha um diário onde você possa anotar todos os alimentos consumidos por você durante o dia. Inicialmente você pode achar cansativo, mas com certeza isso ajudará você a controlar melhor a sua alimentação. Todo o tipo de lanche e refeição deve ser anotada e ao fim do dia você poderá avaliar se conseguiu realmente manter uma alimentação saudável e balanceada.
  • Não compre os alimentos que você deseja cortar da sua dieta – Muitas pessoas compram alguns alimentos calóricos com o objetivo de deixá-los guardados quando tiver alguma necessidade. Evite fazer isso, compre somente o necessário para realizar a sua dieta e a da sua família. Quando você mantem alimentos que deseja cortar da dieta em casa, assim que você tiver oportunidade de burlar a sua dieta, você vai fazê-lo.
  • Hidrate o seu corpo – Aumentar a ingestão de água é essencial para quem deseja emagrecer, pois quando você aumenta essa ingestão é possível eliminar uma série de toxinas do seu organismo, além do seu intestino funcionar melhor.
  • Frutas, verduras e legumes – Esses alimentos devem estar presentes em qualquer dieta saudável que busque a perda de peso. Observe a frequência com que você consome esses alimentos e procure trazê-los para as suas refeições. 5 porções de vegetais e 3 porções de frutas por dia são recomendadas em dieta saudável. Os vegetais podem ser incluídos no almoço e jantar, enquanto que as frutas são boas opções de lanches entre as principais refeições.
  • Não se pese com frequência – Evite correr para a primeira balança que encontrar pela frente. O que você deve observar é se você está levando a sua dieta a sério, portanto pesar-se com frequência pode aumentar a sua ansiedade, fazendo com que a sua perda de peso seja dificultada. Você pode pesar-se uma vez por mês para poder acompanhar a sua redução de peso, mas procure evitar fazer mais que isso.
  • Não desista na primeira regra que você quebrar – Vamos supor que em determinado fim de semana, você exagerou na quantidade de comida ingerida. No dia seguinte, não use isso como desculpa para não retornar mais a dieta, procure voltar para o que você estava fazendo anteriormente e procure não ficar se culpando por isso. No entanto, busque sempre manter o seu padrão de dieta mesmo nos fins de semana.
  • Não passe fome – É importante que as pessoas aprendam que fazer dieta não significa passar fome. Quando você fica com fome, existe uma grande probabilidade, mesmo que de forma inconsciente, do indivíduo procurar sair da dieta, pois na próxima refeição sua fome será maior. Todas as principais refeições e os lanches devem ser feitos por quem está querendo emagrecer, pois isso ajuda o metabolismo a tornar-se acelerado e evita que a pessoa exagere na próxima refeição.
  • Pratique sempre atividades físicas – As atividades físicas vão ajudar você a perceber uma redução mais rápida na perda de peso, além disso ela é essencial para manter o indivíduo saudável e evitar uma série de doenças cardíacas e circulatórias. Procure sempre adequar o seu estilo de vida uma atividade física satisfatória e condizente com a sua disponibilidade de horários.

A busca pelo corpo ideal nem sempre parte realmente da vontade do indivíduo, muitas vezes essa busca surgem mediante a cobrança da sociedade pelos padrões que são impostos por ela mesma. Dessa forma, muitas mulheres são vistas constantemente realizando dietas para emagrecer e muitas vezes até mesmo pela ansiedade não conseguem perder peso e acabam frustando-se ainda mais. É preciso destacar que a perda de peso deve ser focada na saúde e no IMC considerado saudável, portanto a magreza excessiva deve ser evitada.

TopBack to Top