Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Alguns jeitos fáceis de definir o seu corpo

A julgar pelo fato de que a maioria das dietas acabam por falhar, qualquer um pode perceber que há algo errado com as mesmas. Bem, o problema está na verdade nos resultados que as pessoas conseguem, ou na falta deles, mais especificamente falando. Entretanto, com alguns passos fáceis, você pode ajustar sua dieta ao seu estilo de vida e conseguir resultados mais rapidamente.

Para perder peso rapidamente e mais facilmente, você precisa estar motivado. Você sabe o que o motiva? Talvez seja o controle da diabetes ou mesmo a prevenção de problemas cardiovasculares. Talvez seja ter uma melhor saúde ou aparência para a formatura de seu filho. Ou talvez seja ter uma aparência mais bonita para um encontro com a pessoa amada. Seja lá o que for que o motive, você precisa descobrir e sempre lembrar isso!

Um jeito fácil de perder peso é garantindo que seus objetivos são realistas. Por exemplo, você pode ter como meta perder um ou dois quilos nos próximos 30 dias. É uma meta facilmente alcançável e, ao estabelecer metas e cumpri-las, você se sentirá mais motivado a continuar e cumprir novas metas.

Nada poderia ser mais fácil do que ler alguma informação nutricional sobre o que você está comendo. Se você compra uma caixa de biscoitos, você pode ler suas instruções nutricionais. Se o fizer, você conhecerá melhor não somente os nutrientes ali contidos, mas também a quantidade de calorias ali presente.

Apesar de parecerem inofensivos, certos alimentos industrializados podem ser verdadeiras bombas calóricas, como é o caso dos biscoitos recheados. Identifique quais alimentos são ricos em açúcares ou gorduras e elimine-os de sua vida. Você precisa livrar-se deles para o seu próprio bem, se realmente quer definir o seu corpo e assim ter uma aparência muito melhor (e ainda estará contribuindo favoravelmente com a sua saúde). Assim, você precisa descobrir um jeito de contabilizar quantas calorias está “queimando” diariamente. E bicicletas ergométricas e esteiras são ótimas para isso! Isso pode ajudá-lo a ter mais motivação, ao ver o quanto está conseguindo perder.

Há nada errado em sentir fome. É apenas um sinal que seu estômago está enviando para o seu cérebro de que se encontra vazio. Entretanto, isso não é o fim do mundo e, se você está determinado a perder peso, precisa aprender a lidar com isso e comer somente nas horas planejadas – principalmente quando está fora de casa, onde há muitos alimentos gordurosos e tentadores! E se você sentir algum desconforto devido à fome, não se preocupe, é temporário e logo passará e você nem mesmo perceberá mais. E, claro, evite pensar na próxima refeição ou lanche, evitando assim aumentar ainda mais a sensação de fome.

Durante as refeições, coma lentamente, de forma que seu estômago possa enviar sinais ao seu cérebro de que já está satisfeito e não precise comer tanto. Quando comemos de forma rápida, acabamos comendo mais do que o necessário devido à demora em enviar tal sinal ao cérebro.

Se você cumpriu bem sua dieta durante a semana inteira, então você pode recompensar-se com uma pequena barra de chocolate ou uma ou duas fatias de pizza. Lembre-se de que você pode ainda curtir alguns desses “prazeres gastronômicos” sem prejudicar seus objetivos, desde que o faça com moderação.

Se você implementar com sucesso as dicas que acabamos de lhe apresentar, você não deveria ter problemas para conseguir eliminar alguns quilos. Claro, qualquer meta mais ousada precisará de mais tempo para ser alcançada, mas com paciência e persistência nada será impossível!