Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

10 Maneiras de Emagrecer

Quem não gostaria de uma solução mágica para emagrecer, não é mesmo? Infelizmente, essa “pílula mágica” ainda não existe, mas há algumas coisas que podemos fazer para tornar o processo mais eficaz, veja.

1) Descubra a quantidade mínima de calorias necessária para a manutenção de seu peso. Essa quantidade de calorias é o que chamamos de calorias de manutenção – e você precisará encontrar meios de estar abaixo dessa quantidade. (Procure na Internet por “calorias de manutenção” ou “necessidades calóricas” e você conseguirá alguma ideia do que pode ajudá-lo a determinar o quantitativo e como ficar abaixo desse limite)

2) Agora você precisa encontrar meio de reduzir o seu consumo atual de calorias em 10%. Não reduza muito mais que 10% ou 500 kcal de vez, uma vez que tal choque pode ter um efeito ruim para o seu corpo – a perda de massa muscular.

3) Pratique a regra das três refeições principais e dois ou três lanches. O intervalo entre refeições ou lanches não deveria ser maior do que quatro horas.

4) Elimine os carboidratos simples – eles geralmente são a primeira fonte de energia do seu corpo e, enquanto houver tais reservas, seu corpo não precisará queimar as reservas de gordura.

5) Você já deve saber, mas exercitar-se quatro ou cinco vezes por semana, principalmente exercícios aeróbicos, contribui enormemente para a perda de peso. O segredo aqui (que não é tão segredo) é que a prática de exercícios aumenta a queima de calorias, produzindo assim um déficit e forçando seu corpo a utilizar-se das reservas presentes nos tecidos adiposos.

6) Algumas substituições simples em sua dieta podem ser mais do que suficientes para levar a uma menor ingestão de calorias – consumir adoçantes em bez de açúcar, bebidas diet no lugar de outras mais açucaradas e optar por carnes mais magras são somente alguns exemplos. Faça essas mudanças gradualmente e seu corpo sentirá menos o impacto delas.

7) Hidrate-se bem, permitindo assim que seu metabolismo funcione corretamente e de forma favorável para a queima de calorias.

8) Dietas pobres em carboidratos, gorduras e com quantidades moderadas de proteínas podem ser uma excelente opção. E apesar de não precisar seguir alguma “dieta da moda” para alcançar bons resultados, elas podem ajudar-lhe a dar aquele empurrão inicial necessário, então verifique se alguma delas melhor se adapta para as suas necessidades.

9) A fim de evitar perder o controle e acabar comendo mais do que deveria, pense em manter um “diário” sobre aquilo que consome todos os dias.

10) Suplementos não deveriam ser a “pedra fundamental” em seu estilo de vida mais saudável, mas podem acelerar o processo de emagrecimento. Por exemplo, consumir quantidade suficiente de proteínas permite que seu corpo não acabe por consumir a massa muscular (“massa magra”) de seu corpo. Uma forma que alguns suplementos podem atuar sobre seu organismo é inibindo a absorção da gordura ou acelerando o seu metabolismo.

E lembre-se: por melhores que sejam as recomendações deste artigo, ele sozinho não será suficiente. Assim sendo, recomenda-se o acompanhamento de um médico ou nutricionista.