Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Combate à obesidade: Opções para o tratamento da obesidade

Vamos encarar isso. A obesidade é uma doença mortal que precisa ser tratada antes que cause conseqüências graves para a saúde. O primeiro passo é procurar ajuda para combatê-la. Há muitas opções de tratamento disponíveis para você, mas você precisa começar com o básico, que são dieta e exercício.

Muitas pessoas tentam seguir dietas milagrosas para que elas possam perder quilos rapidamente, mas se você já ouviu falar de “efeito sanfona”, você sabe que seu peso acabará por voltar. A maneira infalível para perder peso não é, seguindo uma dieta rica em proteína ou pobre em carboidratos ou uma dieta de suco ou qualquer outra coisa que seja a moda hoje em dia. A melhor ajuda contra a obesidade é comer bem e em porções modestas.

Sua perda de peso será gradual, se você seguir uma dieta saudável, ao invés de uma “dieta milagrosa”, mas você provavelmente será capaz de livrar-se relamente do peso perdido. Certamente, você não ganhou todo esse peso durante a noite. Bem, você não vai perdê-lo durante a noite também. A ajuda contra a obesidade visando resultados a longo prazo pode levar mais tempo para ter efeito, mas ela vai ajudar você a manter sua perda de peso.

Se você está com obesidade mórbida, você precisa de ajuda especial. Quando você está com obesidade mórbida, isso significa que são 100 quilos ou mais acima do peso ideal de alguém de sua estatura. Sendo assim todo esse excesso de peso pode aumentar seriamente o risco de sofrer de problemas de saúde associados à obesidade. As ações para combater a obesidade mórbida precisam ser muitas vezes extremas, tais como cirurgia bariátrica ou uso de medicamentos.

Enquanto você ainda estiver hábil a fazer por si só, você realmente precisa para tentar mudar sua dieta e estilo de vida. A mudança é essencial para perder peso. Certifique-se de cortar toda comida não-saudável de sua dieta e comer apenas alimentos saudáveis, como cereais integrais, carnes magras, legumes e muitas verduras e legumes frescos. Certifique-se também de ter pequenos lanches de modo a evitar excessos ao longo do dia.

A importância do exercício

O exercício físico é um aspecto muito importante para combater a obesidade. Você precisa ter certeza de que mantém um estilo de vida ativo, indo para a academia, fazendo caminhadas, praticando esportes, etc. Tente fazer pelo menos 30 minutos de exercício a cada dia. Mesmo apenas caminhar pode ser de grande ajuda. Na nossa sociedade moderna, muitas pessoas levam estilos de vida sedentários que levam-nos a se tornarem obesos. Por que não desligar a TV um pouco? Desligue o computador e saia para dar um passeio. Você também vai se sentir bem respirando ar puro, esticando-se e desfrutando do ar livre.

Em casos extremos, o combate à obesidade pode incluir o uso de drogas anti-obesidade ou cirurgia bariátrica. Essas etapas devem ser discutidas muito antes, porque elas têm efeitos colaterais potencialmente significativos. A melhor maneira de perder peso e mantê-lo é através de uma boa dieta e exercício físico.

Seu objetivo? Leve esta informação e use-a como um guia para combater a obesidade. Quer você goste ou não, a dieta e o exercício são inevitáveis no caminho para a perda de peso. Comece hoje mesmo para que você possa ter uma vida saudável e viver ao máximo.