Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

As Opções de Tratamento da Obesidade

A obesidade é um estado em que uma pessoa tem mais gordura corporal do que ela deveria ter, para ser saudável. Nem todos os obesos são extremamente grandes, na verdade, alguns estão apenas alguns quilos acima do peso corporal normal, mas eles podem se tornar obesos porque muitas vezes não têm ideia de como parar ou tratar a sua condição. A obesidade é uma doença complexa e de múltiplas causas, que compromete o estado geral de saúde do indivíduo e aumenta as chances de uma fatalidade cedo.

As opções de tratamento da obesidade são variadas e podem ser dependentes do grau de obesidade que cada pessoa tem. Como a obesidade pode ser leve ou mórbida, algumas pessoas podem ser muito obesas e podem ser tratadas com as opções de tratamento da obesidade leve. Os casos leves da obesidade pode ser auto tratados sem qualquer interferência de um profissional treinado ou sem o uso de medicação.

Medicação

É sempre recomendável consultar um médico para recorrer a esta opção de tratamento, que podem utilizar medicamentos desde que exista limitações para usá-los. Alguns destes tipos de opções de tratamento da obesidade reprimi o apetite para alcançar o sucesso, enquanto outros ajudam a eliminar a gordura que acumula no corpo, bloqueando a sua absorção pelo intestino. Algumas drogas e medicamentos para as opções de tratamento da obesidade são uma combinação de substâncias ilegais que supostamente pode elevar a freqüência cardíaca e levar à insuficiência cardíaca.

Cirurgia

A cirurgia como uma escolha de cura para a obesidade pode ser uma boa opção para os indivíduos mais obesos uma vez que este tenha muito tempo, aconselhamento e recursos para conseguir. A cirurgia é normalmente recomendada para aqueles com pouca esperança de perder peso através de exercícios e medicação. Existem diversos tipos de cirurgias que ajudam uma pessoa obesa a perder peso e muitas delas têm algo a ver com a cirurgia de redução do estômago. O tratamento cirúrgico da obesidade é muitas vezes preferido por algumas pessoas, devido à facilidade de ir a um hospital e poder realizar uma cirurgia que o tornará magro, em comparação com outras opções de tratamento da obesidade, que pode exigir meses de exercícios. Entretanto, é bom ficar atento ao pós operatório bem como as recomendações médicas anteriores a cirurgia.

Dieta e exercício

Estas são provavelmente as opções de tratamento da obesidade mais recomendada que uma pessoa obesa pode ter. Este tipo de preferência de tratamento da obesidade geralmente leva tempo para conseguir a perda de peso, mas geralmente é bem sucedida quando a pessoa adere a ele. A perda progressiva de peso é a melhor forma de perder peso e preservar a saúde, entretanto em alguns casos específicos outros métodos podem ser recomendados. Nesse tipo de tratamento também há pouca chance do indivíduo voltar a ser obeso, para isso a alimentação saudável bem como a prática de exercícios deve ser algo constante na vida da pessoa.