Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Dicas para ganhar massa muscular

Ganhar massa muscular pode ser frustrante quando você não vê os resultados desejados. As principais razões para a construção muscular inadequada são fáceis de superar se você souber como identificá-las. Melhore seus exercícios e dieta e obtenha uma quantidade suficiente de descanso para obter os resultados que você deseja.

Dicas para ganhar massa muscular

Para aumentar a massa de pequenos grupos musculares, você precisa ter a postura apropriada de seu corpo e e aplicar bem a técnica indicada pelo treinador quando aplicando exercícios físicos. Muitas pessoas cometem o erro de levantar sempre a mesma quantidade de pesos. Embora isso possa fazer o seu treino mais fácil, isso evita que os músculos sejam melhor trabalhados por aquele exercício. Tente praticar cada exercício na frente de um espelho para ter certeza de que a posição de seu corpo está correta. E use bem os seus músculos para controlar os movimentos.

Embora os suplementos às vezes sejam necessários quando se tenta construir massa muscular, você deve tentar conseguir as calorias e proteínas de fontes alimentares. A proteína é necessária para ajudar seus músculos a repararem e reconstruírem os tecidos e células que estão desgastadas. Além de proteínas, sua dieta deve incluir uma oferta adequada de vegetais nutritivos e frutas, carboidratos complexos, cereais integrais e muita água. Deixar-se desidratado enquanto pratica exercícios pode ser perigoso.

Espere contratempos pequenos durante seu caminho para o aumento da massa muscular. Com o tempo, os músculos vão começar a requerer mais exercícios para que você consiga melhores resultados. Uma vez que já for capaz de fazer mais de 12 repetições, você deve adicionar mais peso para trazer suas repetições de volta para oito.

Vise grupos musculares específicos que você deseja aperfeiçoar. Embora exercícios cardiovasculares e exercícios de musculação sejam ótimos, você precisa saber exatamente qual grupo muscular cuja massa você quer aumentar. Mantenha seus treinos curtos e concentre-se em um grupo muscular específico cada vez que você treina.

Embora você esteja “empurrando” seus músculos ao limite, cuidado para não exagerar. Distensões musculares são dolorosas e podem levar muito tempo tempo para curar. Adicionar peso lentamente irá evitar que provoque sérios danos ao seu corpo. Mas cuidado para não confundir a distensão muscular com a dor muscular comum, após um bom exercício físico. Dor muscular é simplesmente um acúmulo normal de ácido láctico, um subproduto do metabolismo muscular. Embora a dor possa parecer difícil de lidar com ela por alguns dias, olhe para ela como prova de que os treinos estão a realmente trabalhar os seus músculos.

Seus músculos se desenvolvem bastante durante os períodos de descanso entre os treinos. Sendo assim, seus músculos precisam de descanso adequado a fim de alcançar o desenvolvimento máximo. Por esta razão, você só deve visar grupos específicos, músculos, uma ou duas vezes por semana e os exercícios devem ser bem espaçados. E tenha uma quantidade adequada de sono a cada noite porque suas células precisam se regenerar enquanto você está dormindo.

Ganhar massa muscular leva tempo assim não espere resultados rápidos. Considere seguir seu progresso em um diário de treino. Use uma fita métrica para controlar o diâmetro das áreas específicas do corpo, tais como os braços superiores. Você também deve manter o controle de seu peso e índice de massa corporal.

Ganhar massa muscular pode demorar algum tempo mas o resultado final vai valer a pena. Combine técnicas de elevação adequadas de peso com uma dieta nutritiva, rica em proteínas, e assim otimize os resultados.

Como conseguir uma definição muscular

Como conseguir uma definição muscular é sem dúvida uma das perguntas mais comuns dos frequentadores de academia e amantes de um corpo bem definido. A definição muscular nada mais é do que manter o corpo com todos os contornos musculares bem definidos. Para os atletas que mantém uma rotina de exercícios constantes, este resultado vem rápido e como consequência do treino muitas vezes diário.

A grande maioria da população acredita que para possuir músculos bem definidos, basta realizar bastante exercício direcionado para definir a musculatura, que logo logo os músculos irão aparecer. No entanto, algumas outras medidas devem estar aliadas a esta, caso contrário a definição muscular não será efetiva.

A alimentação do esportista deve ser saudável e balanceada. Muitas pessoas quando sabem que precisam emagrecer para que seus músculos sejam bem definidos, optam por dietas altamente restritivas ou até mesmo passam fome para conseguir o objetivo. No entanto, a alimentação do indivíduo deve ser saudável e conter todos os macronutrientes como proteínas, carboidratos e lipídios em quantidades balanceadas. A quantidade de gordura na dieta deve ser bastante reduzida, pois é necessário pouca gordura no organismo do indivíduo para que os músculos possam ganhar evidência.

A quantidade de calorias vai variar de acordo com o treino e a fisiologia do indivíduo. Quando for necessário emagrecer, deve-se fazê-lo de forma saudável, comendo de três em três horas e evitando alimentos altamente calóricos e com pouco conteúdo nutricional.

Com o fator alimentação garantido, agora é a vez de empenhar-se nos exercícios. A rotina de exercícios deverá ser elaborada por um profissional de educação física e não deve ser feita de forma aleatória. Lembre-se que previamente o educador físico deve realizar uma avaliação no indivíduo para depois poder determinar a intensidade do exercício a ser praticado.

Outro aspecto conquistado através da avaliação prévia ao inicio dos exercícios é saber exatamente o percentual de gordura que se deseja eliminar, pois como já foi falado anteriormente é necessário livrar-se das gordurinhas extras para poder conseguir uma boa definição muscular.

Outras dicas importantes de como conseguir uma definição muscular é aliar a rotina de exercícios aos suplementos, principalmente à base de proteínas. No entanto, deve-se ressaltar que os suplementos para atletas devem ser utilizados sob supervisão de um profissional especializado. Não siga jamais uma dieta que foi elaborada sem levar em consideração as suas necessidades orgânicas individuais. Cada indivíduo possui um metabolismo diferenciado, logo não se deve seguir essas dietas que generalizam alimentos e suplementos para diversos indivíduos sem avaliá-los individualmente. Para obter maior êxito nos exercícios e alcançar os objetivos de uma definição muscular, o trabalho de um educador físico e nutricionista é fundamental para que o seu corpo entenda este processo como algo saudável e sem agressões ao organismo.