Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Obesidade infantil não é brincadeira!

Falamos sempre sobre os cuidados com a obesidade mórbida para o caso de adultos, mas infelizmente não se trata de uma doença restrita somente aos mais velhos. Também as crianças podem sofrer com problemas como a obesidade, casos esses em que é chamada de obesidade infantil. Entretanto, não devemos encarar a obesidade infantil como algo irremediável, pelo contrário, esse pode ser o melhor momento para combater o problema – enquanto não traz sequelas maiores!

No caso de crianças, os pais devem combater a obesidade certificando-se de que há uma alimentação saudável bem como a prática de brincadeiras que as levem a uma vida mais ativa. Quanto à alimentação, é importante comprar alimentos que sejam mais saudáveis e menos calóricos, já quanto às brincadeiras, há até mesmo livros que apresentam propostas de brincadeiras e jogos que podem ajudar os pais a motivar seus filhos a terem uma vida menos sedentária e divertida.

Vale lembrar sempre, claro, que uma boa nutrição começa em casa. Se você ensina seus filhos a alimentarem-se de forma adequada, eles manterão esses hábitos durante toda a sua vida. E uma nutrição apropriada é sempre uma das melhores formas de combater a obesidade.

Se seu filho encontra-se obeso, a melhor pessoa para determinar uma dieta saudável para ele é o nutricionista. Ele poderá analisar a sua situação atual e determinar quais as suas necessidades diárias. Leve seu filho para uma consulta com um nutricionista e siga atentamente suas orientações.

E quanto à dieta, é bem provável que o nutricionista recomende uma dieta rica em fibras, entretanto pobre em glicose e gorduras, com o intuito de reduzir ao máximo a ingestão de calorias.

A obesidade infantil é um problema que infelizmente assombra muitos pais, entretanto ela não precisa ser encarada como algo irreversível. Com um bom acompanhamento médico e a devida atenção dos pais, crianças obesas podem voltar a ter o seu peso ideal e a viver uma vida mais saudável.