Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Frutas e legumes

Você sempre ouviu de seus pais quando era criança: “Coma seus vegetais!”, mas você sabe por que você deve evitar consumir muita carne e buscar mais alimentos de origem vegetal? As dicas de nutrição abaixo vão explicar por que frutas e legumes são o caminho a percorrer para uma boa saúde.

Benefícios das frutas e legumes em seu cardápio

Os benefícios que você vai receber a partir de frutas e legumes são muito numerosos. Para começar, você estará ingerindo muito menos gordura, muito menos carboidratos e muito menos calorias e estará recebendo as vitaminas e minerais essenciais que seu corpo precisa para prosperar. Você vai começar a se sentir melhor. E com a quantidade de fibras em tais produtos alimentícios, você vai realmente se sentir mais saciado do que se comer somente um pedaço de carne gordurosa.

Não há substituto para produtos frescos, você sempre vai conseguir obter mais nutrientes deles. Então é sempre melhor comprar frutas e verduras da estação. Claro, alguns produtos não estão disponíveis, dependendo da época, enquanto outros estarão. Portanto, você deve planejar o seu menu em torno do que é localmente disponível.

Produtores locais provavelmente podem oferecer-lhe alimentos orgânicos que não foram tratados com produtos químicos. E, uma vez que cortar o intermediário e os custos de transporte subsequentes, você pode comprar o produto por menos dinheiro. Melhor de tudo, alimentos caseiros e produtos cultivados por produtores locais podem ter até mesmo um sabor melhor do que aqueles produzidos em massa.

As maçãs são ótimas, mas couves de bruxelas podem ser ainda melhores para você. Acelga é uma hortaliça excelente, também. Optar por nabos, cenouras e vegetais de raiz como batatas podem lhe dar uma maior variedade nutritiva. Você apenas tem que procurar bem entre todas as opções.

Quando você fizer um suco em casa, você poderá estar realmente aproveitando ao máximo as vitaminas e minerais presentes nas frutas. Isto, obviamente, dá-lhe muito mais energia.

Os vegetais e as crianças

Se você possui filhos e eles não querem comer vegetais, seja criativo tornando as frutas e verduras mais atraentes para você e para sua família. Prepare saladas de frutas como sobremesas e doces de frutas para os lanches. Prepare saladas coloridas e muito bonitas para atrair a atenção de seus filhos.

Se você não consegue encontrar uma fruta ou vegetal da época, mas realmente quer comprá-lo de qualquer maneira, então você deve sempre optar por um item congelado em vez de um item enlatado. Itens congelados são geralmente pegos no auge da sua época e são imediatamente congelados quando eles ainda estão crus. Com a maioria dos produtos em conserva, no entanto, eles são cozidos dentro da lata para pasteurizar os itens, e perdem toda a sua frescura.

Lendo estas dicas, você deve ter uma boa ideia do que procurar quanto for às compras e por que você deve comer mais frutas e verduras. É fácil incorporar esses itens em uma dieta saudável. Você só tem que querer fazer a mudança.