Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Dicas para amamentar com sucesso

Oi, pessoal! Vocês sabem quais são as principais dicas para amamentar com sucesso o seu filho? Bem alguns pais que tem seu primeiro filho costumam ter algumas dúvidas sobre a melhor forma de manter uma boa alimentação nos primeiros meses de vida da criança. Pois uma alimentação adequada influencia em um crescimento ideal para a criança.

Para começar com o pé direito e obter uma amamentação de sucesso é bom iniciar é gerenciar as horas de cada mamada, para isso é bom começar a alimentar a criança por volta de 3-4 em 3-4 horas e lembrar de lavar as mãos com bastante sabão e água corrente em abundância antes de amamentar o bebê.

Quanto mais seu filho alimenta-se de leite materno mais leite é produzido, a primeira mamada da criança é bastante importante pois é o primeiro laço entre mãe e filho, e além disso facilita com que o leite desça até o seio mais rápido. Lembre-se que o leite materno é forte e bastante importante para o desenvolvimento da criança.

No primeiro dia de amamentação não preocupe-se com a pouca produção do mesmo e sua tonalidade transparente ou amarela, essa fase é normal, pois trata-se do colostro, ou seja, a primeira fase do leite que serve como uma prevenção contra doenças por ser muito rico em nutrientes como, sais minerais e lipídios.

Procure cuidar bem do seios ou mamas, evite usar sabonete no momento do banho, usar cremes hidratantes ou pomadas e também evite lavar-os antes e depois da amamentação e assim diminuirá a quantidade de rachadura nos mesmos. E de preferência troque o sutiã quando o seio estiver molhado e procure tomar banho de sol com as mamas expostas.

Na hora da amamentação coloque o seu filho de maneira correta, deixe o corpo da criança totalmente encostado na barriga da mãe, deixe que o bebê abocanhe o bico do seio e boa parte da aréola. Assim o leite sairá em quantidade suficiente, e ainda sem machucar a mama da mãe. Depois disso mãe e filho vão descobrindo outras posições que deixará ambos confortáveis.

Outra dica para amamentar com sucesso o seu filho é retirar na hora certa o leite para que a mama não fique muito cheia, para fazer isso é preciso que pressione com os dedos a aréola do seio várias vezes até o excesso do leite sair. Para obter mais informações sobre esse processo consulte o banco de leite humano mais próximo da sua residência.

Gostou do artigo? Comente! 🙂