Nutrição em Foco

Porque sua saúde vem em primeiro lugar!

Nutrição em Foco Infância Alimentação infantil

Alimentação infantil

Qualquer pai ou mãe sabe que nem sempre é fácil lidar com a alimentação infantil. Crianças podem, muitas vezes, teimar em não querer determinados alimentos ou insistirem muito para conseguirem um certo doce e isso é bastante compreensível, afinal de contas, se nós adultos, que sabemos da importância de uma boa alimentação muitas vezes nos descuidamos, como então justificar para os pequenos a importância desta?

Bem, mesmo assim, você não pode deixar que seu filho se alimente de forma desregrada, ao mesmo tempo em que precisa ser tolerante e flexível. E agora, como fazer tudo isso? Este artigo explora alguns pontos importantes sobre a alimentação infantil e como incentivar seu filho a melhorar seus hábitos alimentares.

Uma ótima ideia para ensinar seu filho a ser saudável é fazer com que ele tenha bons exemplos em casa. Se você está comendo alimentos saudáveis, o seu filho vai se sentir muito mais incentivado a ser como você e comer os mesmos alimentos. Se eles o (a) vêem recusar alimentos saudáveis, então eles vão seguir o mesmo exemplo.

Você quer dar um bom exemplo para seu filho? Como você pode tentar dizer ao seu filho para comer saudável e não comer porcarias, enquanto você está sentado comendo um saco de batatas fritas e bebendo um refrigerante? Com certeza seu filho não te ouvirá. Mas se você se alimentar de forma saudável, seu filho vai querer imitá-lo e comer alimentos saudáveis também.

Ao considerar a nutrição de uma criança, não se esqueça que se deve ter uma programação padrão para eles comerem na hora exata e os alimentos corretos. Se uma criança lancha durante todo o dia, é muito possível que eles não vão estar com fome suficiente para realizar uma refeição completa e pode, dessa forma, perder nutrientes que não estavam disponíveis em seu lanche.

Se seu filho é exigente para comer, uma rotina diária regular para as refeições pode ajudar. Dê a ele os seus lanches e refeições sempre no mesmo horário do dia. Certifique-se de que o seu filho bebe muita água entre as refeições, em vez de leite ou suco, e não ofereça guloseimas entre as refeições.

Faça refeições agradáveis e divertidas para ajudar a convencer o seu exigente filho a aceitar uma dieta saudável. Se seu filho é receoso com certos alimentos, tente cortá-los em formas divertidas ou servi-los com um molho que ele goste. Alimentos coloridos também podem ser mais atraentes para o seu filho.

Ao considerar a nutrição de uma criança, é importante torná-la uma experiência positiva e divertida. Isto é importante porque o seu filho precisa de nutrientes, e eles também precisam de uma razão pela qual eles devem comer alimentos saudáveis. Algumas ideias seriam cortar um sanduíche em formatos divertidos ou usar vários legumes coloridos.

Então, resumindo, seja um bom exemplo para o seu filho, defina um horário certo para cada refeição, não ofereça guloseimas entre as refeições e torne as refeições tão divertidas quanto for possível. Assim, você poderá oferecer uma melhor alimentação para o seu filho!

TopBack to Top