Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Ajudando seus filhos a se interessarem pela boa nutrição

Uma das melhores coisas que você pode fazer por seus filhos é ensiná-los a comer de forma nutritiva e saudável. Infelizmente, as crianças de hoje enfrentam uma série de tentações todos os dias, por isso pode ser difícil fazer escolhas saudáveis. Aqui estão algumas maneiras para incentivar seus filhos a praticar uma boa nutrição.

1. Encontre alimentos saudáveis que seus filhos gostem

Isso pode ser um pouco desafiador, mas se você encontrar alimentos saudáveis que seus filhos gostem, você estará alguns passos à frente do jogo. As crianças tendem a realmente gostar de frutas, assim você pode começar com isso. Tenha certeza também de oferecer-lhes comida saudável que eles gostam tão rápido quanto for possível.

2. Faça seus pratos favoritos com ingredientes saudáveis

Se você está fazendo lasanha, por exemplo, adicione um pouco de espinafre. Você pode achar que seus filhos não irão gostar do novo prato, mas eles poderão acostumar-se aos poucos com a nova opção gastronômica.

3. Peça aos seus filhos para identificar os novos alimentos servidos nas refeições

Toda semana, exponha-os a um vegetal diferente. Experimente fazer isso introduzindo abóbora, pimentão, e outros tipos de alimentos. Eles podem assim identificar quais daqueles alimentos eles gostam mais, escolhendo assim opções interessantes e nutritivas.

4. Mantenha lanches saudáveis ao redor

Sempre tenha frutas e legumes por perto. Ter sempre um pouco de iogurte e queijo na geladeira também é uma boa ideia. Torne tão fácil quanto possível para seus filhos encontrarem opções de lanche saudável dentro de sua própria casa.

5. Deixe os seus filhos ajudá-lo a planejar as refeições da família

Quando crianças estão envolvidas, elas tendem a fazer escolhas inteligentes para todos. Deixe-os decidir o vegetal que você vai comer e ensine-os a determinar o que é uma carne magra e como se deve servir uma refeição. Eles vão aprender e você vai estar lá para corrigi-los se necessário.

6. Faça das refeições um momento de união entre todos da família

Certifique-se de todos sentarem-se juntos, e que você não se distraiam com TV, telefone ou internet. Falem sobre o seu dia. Contem histórias. Aproveitem a companhia do outro. Façam refeições agradável, para que seus filhos associem refeições nutritivas com a sua família feliz.

7. E você também deve se alimentar de forma saudável!

Você pode pensar que é bom enganar e ter um esconderijo secreto com biscoitos na gaveta do seu quarto, mas nem pense nisso. Como você pode esperar seu filho comer de forma saudável e nutritiva se você não pode fazê-lo, você que já é um adulto?

Comer bem é um legado que pode ser transmitido através de gerações – e pode começar com você. Seus filhos vão fazer o que ensinar-lhes, assim prepará-los para sua própria vida adulta, mostrando-lhes como praticar uma boa alimentação, enquanto eles são jovens, é um passo muito importante.