Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Você deve realmente comer por dois durante a gravidez?

Antigamente, acreditava-se que as mulheres grávidas deveriam comer por dois. Hoje sabemos que isso não é verdade. O fato é que as escolhas alimentares que uma mulher grávida faz são mais importantes do que a quantidade de aumento no consumo de alimentos.

Uma mulher grávida deve comer tanto quanto uma mulher que está trabalhando duro ou que se exercita regularmente. Para carregar um bebê são necessárias energia e alimentação extras, no entanto, não é preciso o dobro de nutrição somente para manter uma boa saúde. Mulheres grávidas devem consumir calorias extras a depender do período gestacional que se encontra.

Aqui será descrito a porção de alimento exigido para as grávidas. As gestantes precisam consumir alimentos ricos em proteína para o crescimento fetal normal. As proteína ajudam a construir órgãos, músculos e pele. Podemos encontrar excelentes fontes de proteínas em alimentos como carne magra e aves, leite, queijo, outros derivados do leite, ovos, nozes, legumes e feijão.

É importante consumir cálcio em abundância para construir os ossos e dentes do bebê, e preservar o seu próprio organismo. Quando você começar a ingerir cálcio durante a gravidez, você vai estar menos propensa a ter problemas com os seus dentes e perda de densidade óssea mais tarde.

Certifique-se de beber bastante leite e desfrutar de outros produtos lácteos, juntamente com vegetais folhosos verdes escuros, amêndoas e feijões. Se você não pode beber leite de vaca, tente leite de soja. Uma suplementação de cálcio pode ser necessária para que a gestante consiga obter a quantidade de cálcio suficiente.

Durante a gravidez é muito importante para começar a ingerir ferro, porque esse mineral transporta o oxigênio para todo o seu organismo e também para seu bebê. Você pode obter fontes de ferro a partir de cereais enriquecido, pães integrais, peixes, carnes magras, feijões e frutas secas.

O ácido fólico é extremamente importante para o desenvolvimento do bebê. O ácido fólico também pode ser denominado como folato. Independentemente de como é chamado, esta é uma forma muito importante de vitamina B. Quando o ácido fólico é tomado regularmente antes da concepção e durante o primeiro mês de gravidez, ele ajuda a prevenir o desenvolvimento anormal da medula espinhal e as malformações cerebrais. Você pode obter ácido fólico em alimentos como brócolis, batata doce, laranja, aspargo, cereal integral e pães, legumes e feijão, carnes e fígado.

Como você pode ver, a lista de alimentos que fornecem uma boa nutrição são alimentos comuns, dessa forma basta equilibrar bem todos esses alimentos para que você possa ter uma nutrição adequada. Embora certamente você deva comer grandes quantidades de todos esses alimentos, lembre-se de variar a sua dieta de modo que você vai ingerir um pouco de tudo e proporcionar a si mesma e a seu bebê uma nutrição completa.

Consulte o seu médico antes de tomar um multivitamínico para ter certeza de que vai obter todas as vitaminas e minerais que você precisa. Ao fazer escolhas nutricionalmente corretas durante a gravidez e comer as quantidades adequadas, você pode ter certeza de recuperar o seu peso rapidamente após o nascimento do bebê.

Após o nascimento do bebê, a amamentação é muito importante para que a criança tenha um desenvolvimento saudável, além disso a amamentação ajuda a mulher a emagrecer e contribui também para que o útero volte rapidamente ao seu tamanho normal .