Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Os efeitos da obesidade mórbida na gravidez

A obesidade mórbida é uma condição na qual o ser humano está muito acima do seu peso ideal e sofrendo das complicações impostas por essa doença. Ser obeso mórbido pode causar alguns problemas para algumas mulheres que desejam engravidar uma vez que esta condição pode às vezes afetar o ciclo reprodutivo de uma mulher. Alguns dos centros de apoio e fóruns da obesidade mórbida têm um papel especial para as mulheres com obesidade mórbida e problemas na gravidez. A gravidez é uma fase especial na vida de uma mulher e deve ser apreciado. As mulheres morbidamente obesas devem procurar assistência médica logo que ela sabe que está grávida.

Combinação prejudicial à saúde: obesidade mórbida e gravidez

A obesidade mórbida e gravidez não é uma combinação ideal. Existem condições que a combinação de obesidade mórbida e gravidez são susceptíveis a alguns problemas. Essas condições são: hipertensão e diabetes, entre outras coisas. A hipertensão é outro termo para a pressão arterial elevada, que pode ser fatal para uma mulher que está grávida. O coração e o corpo pode somente conseguir manter o organismo da mãe e não do bebê. A força da pressão arterial pode ser demais, especialmente se a mulher está sob estresse do trabalho e parto.

O diabetes é outra coisa que pode ser resultado de obesidade mórbida e gravidez. A condição é geralmente associada a uma pessoa com um ganho de peso de mais de 20 % do peso de seu corpo ideal, embora, nem todas as pessoas que são obesas têm diabetes. Os efeitos do diabetes, devido a uma combinação de obesidade mórbida e gravidez, variam desde problemas durante o parto bem como abortos. Bebês nascidos de mães com obesidade mórbida podem ter excesso de peso devido à condição de diabetes da mãe, enquanto outros podem ter menor peso ao nascer.

Para as mães, obesidade mórbida e gravidez junto com hipertensão arterial pode causar pré-eclâmpsia, que é uma condição em que a mãe sofre de parto precoce ou hemorragia. Problemas de visão também podem ocorrer devido ao efeito do diabético de obesidade mórbida e gravidez. Dar à luz antes dos nove meses, pode ser um problema para as mães com diabetes, já que esta condição eleva a frequência cardíaca, glicemia e pressão arterial.

A obesidade mórbida e gravidez é uma combinação que pode precisar de cuidados especiais. Existem hoje em todo o país, clínicas que atendem às necessidades especiais das mulheres grávidas com obesidade mórbida. A combinação de obesidade mórbida e gravidez pode causar complicações que necessitam de acompanhamento freqüente por obstetras e outros profissionais.