Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Gravidez e perda de peso

Para muitas futuras mães, não é seguro perder peso enquanto grávida. Entretanto, em algumas situações, isso pode ser benéfico tanto para a mãe quanto para o bebê. Entretanto, a perda de peso durante a gravidez deve ser feita com cuidados especiais e acompanhada bem de perto por um médico!

Antes de começar um plano de perda de peso, consulte o seu médico. Este é um pequeno conselho que todos ouvem o tempo todo, mas é especialmente importante se você está grávida. Um médico pode ajudar você a entender se a perda de peso é necessária e se realmente será benéfica, ou se é melhor esperar o bebê nascer primeiro. Se o médico decidir que é realmente uma boa ideia perder peso, seu médico também pode ajudar você a desenvolver um plano seguro para que a perda de peso não atrapalhe o desenvolvimento do bebê.

Uma vez que você tenha recebido a aprovação de seu médico para perder peso, visite um nutricionista. Quando você está grávida, há importantes necessidades nutricionais que devem sempre ser cumpridas. Isso é essencial para a sua saúde e a saúde do seu bebê. A fim de garantir que suas necessidades nutricionais sejam realmente cumpridas, então, a visita a um nutricionista é realmente indispensável. Ele pode ajudá-la a desenvolver um plano alimentar e monitorar o progresso no plano durante a sua gravidez. A quantidade de calorias consumidas pode ser ajustada tão frequentemente quanto for necessária e até mesmo o processo de perda de peso pode ser interrompido caso apareçam problemas.

Faça dos exercícios físicos seguros uma parte regular de sua rotina de perda de peso. Obstetras frequentemente recomendam exercícios para serem praticados pelas mães grávidas, conforme isso ajuda a reduzir o ganho de peso desnecessário e prepara a futura mãe para o nascimento de seu filho. Se você estiver tentando emagrecer enquanto grávida, exercícios serão muito benéficos. Escolha então formas seguras de exercício, como yoga ou natação, e sempre converse sobre seu plano de exercícios com seu médico a cada visita.

Monitore seu peso, mas seja cuidadosa para não se tornar obcecada quanto a isso. Uma mãe grávida que deseje perder alguns quilos deveria verificar seu peso regularmente, talvez em uma base semanal, mas não mais do que isso a fim de evitar que isso se torne uma obsessão. Tornar-se obcecada por perder peso durante a gravidez não é saudável de forma alguma.

Não fique nervosa se precisar abandonar seu plano de perda de peso se necessário. Uma mulher grávida precisa por sempre sua saúde e de seu bebê em primeiro lugar. Algumas vezes, a perda de peso durante a gravidez não coincidirão com escolhas saudáveis que você precisa fazer. Processo de emagrecimento pode levar o bebê a ter um baixo ganho de peso, problemas no nível de açúcar no sangue ou até mesmo ao desenvolvimento de hipertensão arterial. Se alguma dessas coisas ocorrer, ou se por alguma outra razão seu médico considerar que o processo de emagrecimento não está sendo benéfico, você deveria interrompê-lo. E não se sinta frustrada quanto a isso, porque você está fazendo isso pensando no melhor para o seu bebê. Você sempre pode voltar ao seu plano de perda de peso após o nascimento de seu filho.

A perda de peso durante a gravidez nem sempre é recomendada, entretanto, em alguns casos, pode ser realmente saudável. Se você escolher participar de um plano para perda de peso na gravidez, certifique-se de fazê-lo sob a orientação de seu médico. E lembre-se sempre de que a saúde de seu filho e a sua própria saúde deve vir sempre em primeiro lugar, muito à frente de qualquer objetivo de um programa de emagrecimento!