Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Pós-Graduação em Nutrição

Indicações sobre Cursos de Pós-Graduação em Nutrição

Os profissionais graduados em nutrição, às vezes tem alguma dificuldade em escolher entre os vários cursos oferecidos de pós- graduação, o que melhor pode se adequar às suas necessidades. Por isso, nas indicações abaixo há uma variedade de cursos para que o profissional de nutrição possa encontrar o melhor  e obter cada vez mais conhecimentos, que o capacitem a exercer melhor sua profissão.

Pós-Graduação em Nutrição na Funiber

A Funiber (Fundação Universitária iberoamericana) é uma instituição que mantém cursos presenciais e não presenciais, para acadêmicos que querem adquirir um bom conhecimento, mas não dispõem de muito tempo. Ela possui para os interessados, um Mestrado Internacional em Nutrição e Dietética, cujo programa parte da premissa que uma alimentação saudável pode contribuir para otimizar o estado de saúde das pessoas. Por isso, o profissional de nutrição tem a importante função de conscientizar às pessoas que estão a sua volta sobre a extrema importância da alimentação em suas vidas.

Os estudos são voltados para a importância que a alimentação e a nutrição representam para a sociedade e a atuação do profissional de nutrição em conjunto com vários outros profissionais, porém em muitos casos, eles não estão aptos para interagir em virtude da natureza de sua graduação universitária. Daí a necessidade desse Mestrado em Nutrição, pois através dele é possível ter acesso a vários conteúdos que são essenciais para uma execução satisfatória do trabalho de nutrição, tomando as medidas mais adequadas baseadas em novos critérios nutricionais que serão apresentados nesse programa . Para os que desejarem maiores informações devem acessar o site:http://funiber.org.br .

Mestrado em Nutrição na UFPB

Para os nutricionistas que desejam fazer mestrado e residem na região nordeste do país, devem ficar atentos ao próximo período de inscrição no Mestrado em Nutrição da  Universidade Federal da Paraíba(UFPB). O Mestrado da UFPB apresenta as seguintes linhas de pesquisas: Alimentos e Nutrição, Nutrição Clínica  e Saúde coletiva e Epidemiologia. Para os graduados em nutrição que ficaram interessados em participar de um bom curso de mestrado  devem se informar no site da faculdade www.ufpb.br/

Pós Graduação em Nutrição Funcional em Obesidade e Síndrome Metabólica em Brasília

Para os nutricionistas que residem próximos a Brasília e se interessam por essa área de estudo, devem procurar maiores informações na Faculdade Anhanguera de Brasília, na unidade Taguatinga-DF. Esse curso de pós-graduação apresenta como principal proposta  o estudo da obesidade e suas comorbidades em sua funcionalidade, com base  nos modernos conceitos de nutrigenética e nutrigenômica.

A área de atuação é destinada para o ambiente hospitalar em pacientes internados e ou em tratamento ambulatorial. Quem quiser maiores orientações deve acessar o site www.portalpos.com.br e obter informações sobre o próximo período de inscrição.

IMEN

O Imen é um site voltado exclusivamente para profissionais da área de nutrição, onde o  profissional pode ter acesso às informações sobre os próximos congressos que serão realizados, mestrados oferecidos e cursos de especialização. É um local onde o nutricionista pode encontrar todas as informações educacionais que precisa obter para se atualizar.

Esse site tem como principais objetivos: Congregar nutricionistas e Profissionais da área de saúde que exerçam algum tipo de atividade ligada à nutrição; Promover o incentivo à educação e aos avanços científicos da nutrição; Definir os padrões de qualidade em áreas como nutrição humana, terapia nutricional entre outras.

Informações sobre o Curso de Pós-graduação

O Imen através do Instituto de Metabolismo e Nutrição, oferece o curso de pós-graduação em Nutriçao Humana e Terapia Nutricional. O instituto já formou treze turmas no total nos cursos de pós-graduação. Seu programa é baseado no exercício adequado do profissional para fazer o diferencial no atendimento ao seu paciente. Isso implica em conhecimento sobre esse segmento para que atuação do profissional seja a mais eficiente possível.

Para esse ano de 2011 que se inicia, o Imen dará início a Pós-graduação em Nutrição materno-infantil cujo programa dará enfoque as aspectos nutricionais, metabólicos e fisiológicos das mulheres gestantes, das crianças e dos jovens. O objetivo desse programa é verificar as mudanças alimentares e sua relação com o aparecimento prematuro de determinads enfermidades, direcionando o profissional de nutrição para esse público . O objetivo principal desse curso é aperfeiçoar o nutricionista no atendimento a este tipo de paciente. Quem desejar maiores informações é só acessar o site do imen

Por Salete Dias