Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Nutrição e a estética

Manter-se com uma pele bonita, longe das rugas, flacidez, das gorduras localizadas é o sonho de muitas pessoas. A nutrição e a estética são vertentes que aliadas podem melhorar diversos problemas e garantir resultados que reflitam na aparência, um organismo saudável pode trazer benefícios na qualidade de vida.

A área que reúne a nutrição e a estética ainda requer mais pesquisas no sentido de melhorar a garantia das informações transmitidas a população, porém alguns benefícios da nutrição na estética já podem ser comprovados. A indústria cosmética cada dia mais evolui para garantir bons resultados estéticos a população, além disso o acesso a produtos de beleza torna-se cada vez mais fácil, mas será possível manter uma boa saúde estética através da alimentação?

Através de uma alimentação saudável é possível manter a saúde e uma boa qualidade de vida. Alimentos que cotenham propriedades antioxidantes são essenciais para combater o envelhecimento celular, eles combatem os radicais livres que promovem o câncer e danificam as células. Os alimentos que contêm antioxidantes são cereais integrais, azeite de oliva, fígado, frutas, verduras, leguminosas entre outros.

Os alimentos que apresentam vitamina A também são importantes para a beleza – fígado, margarina, leite e derivados desnatados. Outras vitaminas aliadas da beleza são as vitaminas C e E, elas podem ser encontradas em alimentos como laranja, limão, tomate, tangerina, goiaba e em azeite de oliva, cereais integrais, castanha do pará, respectivamente.

Minerais como magnésio, selênio e zinco também são essenciais para a manutenção da beleza. O ômega 3 encontrado em peixes e semente de linhaça também não deve faltar na dieta de quem deseja manter-se saudável.

Evitar o sedentaristimo, o fumo, a obesidade, bebidas alcoolicas, evitar também o uso de medicamentos sem orientação médica são medidas necessárias para a manutenção da saúde do corpo. Praticar atividades físicas, evitar a exposição ao sol prolongada e alimentar-se bem são fundamentais para que a nutrição e a estética estejam em perfeita harmonia.