Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Melhor nutrição no fim de semana

Você pode ter negligenciado sua saúde, pois estava muito ocupado, ou apenas acostumado a alimentar-se mal. Talvez não saiba como recuperar-se, mas hoje é domingo e vamos oferecer-lhe aqui algumas dicas para que você possa ter uma melhor nutrição no fim de semana e, indo mais além, aqui estão algumas ótimas maneiras de começar a comer melhor assim terá uma dieta nutritiva e se beneficiará de tudo que ela pode lhe oferecer – e poderá beneficiar-se disso não somente nos sábados e domingos, mas também nas segundas, terças, quartas, etc.

Nos fins de semana é sempre mais difícil manter nossa dieta alimentar, sendo assim, um primeiro passo é ter sempre uma atitude positiva. Ter bem claros seus objetivos e como você melhorará sua nutrição é importante, mas a coisa mais importante a fazer é ter uma atitude positiva e acreditar que você pode mudar. Antes que você possa alcançar efetivamente bons resultados com seu corpo, você precisa visualizá-los mentalmente. Quem sente que a raiz de seus males, aquilo que o impede de alcançar uma melhor nutrição é sua própria mente, isto é, obstáculos que a própria pessoa se cria, pode desejar complementar as dicas aqui apresentadas com alguma terapia para tal finalidade, como a meditação ou a ioga.

E como sabemos que fins de semana são os dias em que mais nos sentimos tentados a comer aquele pacote de salgadinhos ou algo do tipo, aqui vai uma dica que não agrada muitas pessoas: jogue fora toda comida não saudável que há em casa – e, claro, pare de comprar tais alimentos! Claro, você não precisa obrigatoriamente jogá-los, ao pé da letra, você pode dá-los a um primo ou amigo que não se encontra em regime ou então simplesmente guardar e consumir de forma bem moderada! Seus armários pode até ficar vazios quando fizer isso, mas ao livrar-se de alimentos não saudáveis você estará trazendo um grande benefício a si mesmo e à sua família. E, claro, não adianta jogar fora tais alimentos em casa e comê-los na rua! Substitua-os por carnes magras, frutas, verduras, cereais integrais e outras boas opções que são muito melhores.

Envolva a família e amigos em seu novo estilo de vida mais saudável. Não só eles podem apoiá-lo, mas eles também podem desejar ter hábitos mais saudáveis também. Isso torna mais fácil para você alcançar seus objetivos, porque você não precisa se preocupar se eles vão estar se servindo de “alimentos proibidos” em sua frente.

Leia as informações nutricionais dos alimentos. Muitas pessoas não fazem isso, e essa é a sua desvantagem. Informações nutricionais dão informações sobre calorias, teor de gordura, ingredientes e outras informações importantes. Preste especial atenção aos ingredientes, pois muitos alimentos mascaram-se como saudáveis, mas na verdade têm ingredientes que não são tão saudáveis assim!

Mantenha um diário sobre sua alimentação e tenha-o consigo na hora das refeições e lanches. Escrever sobre tudo o que come é uma forma de trilhar o seu progresso, e além disso fornece-lhe algum apoio quando você está um pouco “para baixo”, pois você pode lê-lo antes de começar a cozinhar e lembrar do que será melhor para você. Um diário alimentar pode lembrá-lo das razões pelas quais você está melhorando sua nutrição, o que irá mantê-lo longe das comidas não saudáveis ou de cair em velhos hábitos ruins. E, se possível, certifique-se de preenchê-lo com fotos dos alimentos que você mais consome ou deveria consumir.

Se você realmente quer ter uma alimentação mais nutritiva, as dicas deste artigo irão ajudá-lo a fazer isso. Hoje é domingo e você não deveria esperar para só começar a fazer isso na segunda, afinal de contas, mesmo hoje, você pode já se planejar e começar a operar para ter uma melhor nutrição no fim de semana mesmo. Mas você tem que assumir o compromisso, dedicação e foco para não abandonar a sua dieta saudável!