Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Lipoaspiração

A lipoaspiração costuma ser considerada a salvação para aqueles que não conseguem emagrecer por meio de dietas ou então por quem não está satisfeito com alguma gordurinha localizada que teima em não sair mesmo com malhação. A lipoaspiração é uma cirurgia que remove a gordura de determinadas áreas do corpo.

Alguns fatores contribuem para que algumas pessoas acumulem mais gordura do que outras, a hereditariedade, o hábito de praticar ou não atividades físicas bem como a dieta são fatores que contribuem para isso. O indivíduo que deseja se submeter a uma lipoaspiração deve procurar um profissional habilitado que irá orientá-lo sobre os riscos e cuidados que se deve ter para a realização do procedimento.

A lipoaspiração ao contrário do que muitos pensam é mais indicado para aquelas pessoas que estão próximas do seu peso ideal e apresentam algum tipo de gordura localizada que resite em sair. Para definir a quantidade de gordura que será retirada faz-se necessário uma avaliação médica , pois o risco da cirurgia é proporcional a quantidade de gordura retirada.

A pessoa que se encontra acima do peso e deseja realizar este tipo de cirurgia deve ser orientada quanto o resultado da mesma. Nesse caso, o indivíduo terá uma redução da gordura abdominal que pode significar uma melhora na qualidade de vida do mesmo, no entanto ele deverá continuar o tratamento para a perda de peso.

O indivíduo que deseja fazer uma lipoaspiração deve ficar atento aos cuidados pós operatórios, as complicações que podem ocorrer durante a cirurgia, aos procedimentos que irão auxiliá-lo na recuperação; enfim a todas as informações possíveis que cercam este procedimento para que ele seja realizado de forma segura sem comprometer a vida do paciente, garantindo o resultado esperado evitando que o indivíduo e sua família sejam tomados por uma sensação de frustração por ter realizado o procedimento cirurgico.