Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Fatos que todos precisam saber sobre Nutrição

Velhas estórias e mitos sobre nutrição têm sido contadas geração após geração. No mundo de hoje, há uma riqueza de informações disponíveis para quem está procurando por ela, mas isso não significa que toda informação encontrada seja sempre correta ou válida. Este artigo irá mostrar-lhe algumas coisas bastante simples, que todo mundo precisa estar ciente a fim de manter uma boa saúde e dar aos seus corpos a nutrição que necessitam.

Tudo o que você come contém calorias. Para cada caloria que você come, você precisa de alguma forma consumi-la a fim de não ganhar peso. Você pode queimar calorias de diferentes formas. Você as queima enquanto está dormindo, sentado, em pé, trabalhando e se exercitando. Entretanto, a quantidade de calorias queimadas em cada uma dessas atividades é bastante diferente! A quantidade de calorias queimadas durante uma atividade também é diferente para cada pessoa. Você deve compreender que não existe uma fórmula mágica para calcular quantas calorias você queimará, mas há estimativas que podem dizer-lhe quantas calorias você irá queimar, em média, desempenhando cada atividade. Certifique-se de que você está queimando calorias suficientes a cada dia, a fim de evitar o ganho de peso.

Nossos corpos precisam de diferentes elementos para funcionar corretamente. Carboidratos, proteínas e gorduras têm papéis diferentes em nossos corpos. Não se pode eliminar completamente um nutriente e ainda assim ter uma dieta saudável. Consumir cada coisa com moderação é uma boa regra a seguir. Se você ingerir excessivamente qualquer nutriente pode desencadear um desequilíbrio em seu organismo.

Não somente você precisa comer as quantidades apropriadas de alimentos e calorias a cada dia, mas você precisa para manter seu corpo ativo. Exercício físico é uma ótima forma de usar seus músculos e manter o seu coração e pulmões funcionando bem. Todos esses órgãos precisam ser exercitados a fim de manter-se realmente saudável. Se você está dando ao seu corpo os alimentos apropriados de que necessita para funcionar, então exercite bem o seu corpo, obtendo assim os efeitos esperados daqueles alimentos.

Hidratação também desempenha um papel-chave na nutrição e saúde. Muitos dos alimentos que comemos contêm naturalmente água. Alimentos como legumes e frutas têm um alto teor de água e fibras neles. Isso permite-nos ganhar hidratação extra a partir desses alimentos sem a necessidade de beber muitos copos de água por dia. Entretanto, consumir bastante água nem sempre é o problema. Outros alimentos e elementos tais como o álcool, sal e cafeína são diuréticos. Eles “roubam” a água de seu corpo e podem afetar seriamente a sua hidratação. Eliminar ou controlar a quantidade de tais substâncias pode aumentar muito bem a sua hidratação.

Se entendermos o que os nutrientes fazem por nós e como eles abastecem nossos corpos, então podemos nos sentir melhor, ter muito mais energia e conseguir uma melhor aparência. Este artigo deveser usado como “trampolim” para a compreensão de outros assuntos sobre alimentação e nutrição e os papéis que desempenham em nossas vidas.