Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Dicas para manter a prática de atividades físicas

No nosso blog sempre ressaltamos a importância de uma boa qualidade de vida através da alimentação saudável aliada a prática de atividades físicas, os benefícios proporcionados por hábitos saudáveis são refletidos positivamente na saúde. Neste artigo, traremos dicas para manter a prática de atividades físicas, essa prática previne doenças cardiovasculares, reduz a hipertensão arterial entre outros benefícios que podemos constatar na vida dos individuos que praticam atividades físicas.

Iniciaremos nossas dicas por medidas simples destinadas aquelas pessoas que afirmam não encontrar tempo durante o dia:

  • Evite sair sempre de carro, sempre que for a um lugar que não seja tão longe de casa procure ir caminhando até o local desejado
  • Passear com o cachorro, lavar o carro ou limpar a casa, cuidar do jardim, brincar com os filhos
  • Descer um ou dois pontos antes do ponto desejado
  • Envolver a família em um passeio de bicicleta

As medidas acima são para evitar o sedentarismo com tarefas estabelecidas no dia a dia. Abaixo, disponibilizaremos outras dicas para manter a prática de atividades físicas:

Além das atividades já conhecidas como volêi, futebol, tênis e basquete pode-se também frequentar academia, fazer hidroginástica, dança, caminhadas, golfe enfim, são diversos tipo de exercícios que o indivíduo pode  escolher para manter-se ativo.

Algumas medidas devem ser levadas em consideração antes de iniciar algum tipo de atividade física. Consultar um médico para fazer um check-up é fundamental, um profissional de educação física para acompanhar suas atividades também é importante além disso uma alimentação balanceada irá auxiliar na melhora da qualidade de vida. As dicas para manter a prática de atividades físicas facilitam o combate ao sedentarismo, no entanto os limites do corpo devem ser respeitados, ao sentir alguma dor ou incômodo procure um médico.