Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Como desintoxicar seu corpo

Muitas são as formas de como desintoxicar seu corpo, isto é, de expelir as impurezas e trazer muito mais saúde para si por meio de uma alimentação mais saudável bem como práticas e exercícios que podem aumentar a sua longevidade. Entretanto, apesar de haver muitos caminhos, muitas pessoas não conhecem as opções que estão disponíveis para tais. Aqui vão algumas dicas de como melhor desintoxicar seu corpo, de forma realmente saudável.

A ingestão de líquidos é muito importante nesse processo. Beber um copo de suco de laranja todas as manhãs é uma das melhores maneiras de começar o seu dia. Suco de laranja é rico em vitamina C, potássio e outros nutrientes importantes. Em sucos industrializados, algumas marcas ainda adicionam cálcio ao seu suco de laranja (mas, se possível, escolha sucos naturais). Um copo de suco 100% de laranja por dia é uma ótima maneira de obter a quantidade recomendada de frutas em sua dieta.

Um grande vilão para o nosso organismo são as conhecidas “dietas da moda”, que podem nos levar a desenvolver hábitos alimentares totalmente errôneos. Tente evitar dietas da moda. Muitas delas não são adequadas para atender todas as diferentes necessidades nutricionais, dessa forma fazer essas dietas sem consultar um médico pode ser perigoso. Muitas delas deixam de fora importantes nutrientes diários que seu corpo necessita. Em vez disso e caso deseje emagrecer ou manter a boa forma, dê preferência às carnes magras, retirando suas gorduras aparentes, evite frituras e açúcares, e procure comer alimentos saudáveis – além de beber muita água, pois como já mencionamos, a ingestão de líquidos é fundamental.

Como desintoxicar seu corpo

Para uma ótima saúde e uma melhor desintoxicação, inclua alimentos em sua dieta diária que contenham probióticos. Os probióticos são as boas bactérias que vivem dentro do seu corpo. Elas auxiliam na digestão e no processamento dos alimentos, para que seu corpo possa absorver os nutrientes de forma eficiente. Os probióticos trabalham contra as bactérias ruins que às vezes invadem o sistema digestivo e causam problemas, como a diarreia, por exemplo.

Caso você esteja preocupado se sua atual dieta alimentar apresenta quantidade adequada de nutrientes, complete a sua dieta com um multivitamínico de qualidade. A primeira opção, claro, deveria ser o consumo de tais nutrientes de forma natural, em sua própria alimentação, mas caso isso não seja possível, há ótimas opções disponíveis no mercado. Ao escolher o multivitamínico correto, você tem uma melhor chance de obter todos os nutrientes que são necessários.

Como já foi mencionado anteriormente, evite ao máximo o consumo de alimentos ricos em gorduras (frituras, hambúrgueres, pasteis, etc.), açúcares (refrigerantes, doces, etc.) e sais tal que seu corpo possa melhor equilibrar a concentração de cada uma desses nutrientes no organismo, além de melhorar a circulação sanguínea.

E por fim, mas não menos importante, procure consumir alimentos úteis no processo de limpeza de seu organismo, como a erva de trigo. A erva de trigo pode ser classificada como sem sabor, no entanto contêm muitos nutrientes e vitaminas que são importantes para sua nutrição. Adicionar essa erva à sua dieta ajuda a manter-se saudável. É uma ótima maneira de desintoxicar seu corpo e reconstruir sua corrente sanguínea. Na verdade, é um ótimo tratamento para qualquer pessoa com doenças cardiovasculares ou que correm risco de desenvolver alguma.