Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Como as bebidas se encaixam na sua dieta

Todas as pessoas falam sobre como o alimento se encaixa em uma boa nutrição, porém raramente falam sobre como as bebidas funcionam em uma dieta. As bebidas podem ser uma maneira de obter uma grande quantidade de calorias em sua dieta, então você tem que ter certeza sobre o tipo de bebida que está ingerindo.

Como as bebidas se encaixam na sua dieta

É fundamental beber água todos os dias para ter uma dieta saudável. Recomenda-se beber cerca de oito copos de água, mas existem variações dependendo de quanto você pesa. Apenas certifique-se de sempre beber esse líquido durante seu dia.

O suco de frutas pode ser ótimo para você se ele for 100% natural. Claro, o suco pode conter grande quantidade de açúcares, por isso a moderação é fundamental. Uma maneira de você começar a comer frutas e vegetais todos os dias é criar o seu próprio suco com um espremedor. Além disso, a polpa do suco tem o que é melhor para você. Fique longe desses sucos que contêm apenas uma pequena quantidade de fruta e grande quantidade de açúcar, pois eles são bastante ruins em excesso.

Se você vai ingerir bebidas alcoólicas, então tem que estar ciente do quanto você está bebendo. Essas bebidas contêm muito açúcar e calorias. Além disso, se você optar por ingerir essas bebidas, então você tem que moderar o seu consumo. Dizem que o vinho tinto é bom para o coração e para o corpo quando você ingere somente um ou dois copos no jantar. Em geral, o álcool não é muito benéfico para você. Qualquer coisa que você colocar em seu corpo tem que ser feito com moderação. O excesso de álcool vai prejudicar o seu corpo e mente, e mantê-los sob o controle da bebida.

Os chás podem conter algum tipo de antioxidante. Isso pode realmente trazer alguns benefícios, sem contar que existe em torno dos chás uma crença muito grande sobre suas propriedades terapêuticas, apesar de algumas não serem comprovadas, elas não devem ser completamente ignoradas. Existe também a cafeína e a teanina no chá que atuam como estimulantes.Diferentes tipos de chás contêm diferentes níveis de produtos químicos por isso é bom fazer uma pesquisa antes de escolher um para adicionar à sua dieta.

O café é uma bebida que muitas pessoas gostam. Se você for uma delas, então não adicione muito açúcar ou mesmo nenhum. Além disso, tente limitar sua ingestão ou mude para um café descafeinado. Muita cafeína não é bom para o organismo, por isso tenha cuidado e utilize a moderação na ingestão do café.

Quando você usar o que aprendeu neste artigo vai notar mais benefícios em relação à sua dieta. Você vai descobrir que saber o que beber e a quantidade certa de bebida pode lhe ajudar muito com problemas de peso, fazendo seu consumo de líquidos ficar mais nutritivo.