Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Comer com equilíbrio e de forma saudável no local de trabalho

Que tal excluir os maus hábitos alimentares no ambiente de trabalho, optando por uma dieta saudável? Esta é uma boa escolha para fazer e que irá beneficiar a sua vida agora e no futuro. Quando o indivíduo trabalha fora de casa, encontrar um equilíbrio entre as refeições nutritivas e convenientes pode ser algo bem difícil de fazer! Aqui estão algumas dicas que irão ajudá-lo a comer com equilíbrio e de forma saudável no local de trabalho.

No ambiente profissional é quase impossível evitar comer comidas calóricas. Quem quer ficar no escritório com um saco de cenouras e um sanduíche de atum, enquanto os colegas de trabalho vão para o restaurante mais próximo ou trazem uma refeição de alto teor calórico? No entanto, nestes dias, é fácil encontrar uma deliciosa salada em qualquer restaurante, ou um frango de carne magra, legumes e um molho de baixo teor de gordura.

Pratos de frango e peixe também são boas escolhas, apenas evite a manteiga e sempre lembre de consumir uma porção de legumes . Muitos restaurantes oferecem até mesmo cardápios para que você possa escolher com antecedência e procurar por alimentos saudáveis, que eles poderão oferecer.

Há também benefícios ao trazer o seu almoço de casa. Ele permite que você esteja no controle do que você come para que possa evitar ingredientes escondidos que os restaurantes usam como maionese. Tente criar um delicioso almoço com carboidratos integrais, proteínas como frango ou peixe, diversos vegetais, leguminosas como soja, ervilha ou até mesmo o feijão com pouco caldo ou tropeiro.

É importante evitar as guloseimas, biscoitos recheados e amanteigados. Pode-se encontrar até mais de 300 calorias nos pacotes de biscoitos e bolachas para um lanche no meio da manhã. Com esse tipo de lanche, o indivíduo logo estará sentindo fome.  Caso a pessoa não faça uma refeição completa no almoço, por exemplo, ela deverá passar todo o dia ingerindo diversos tipos de lanches para suprir a sensação de fome sentida pelo organismo.

Para os lanches que serão feitos no trabalho pode-se levar de casa frutas, barras de cereal, sanduíche natural e até mesmo biscoitos integrais. É importante sempre ter algo consigo para aqueles momentos em que você sente fome, pois caso contrário você cederá a primeira tentação que aparecer.

E se todo mundo está se dirigindo a um restaurante fast food para uma reunião informal ou celebração do aniversário, e você não quer perder? Suas opções são: acabar seu plano de nutrição e comer um hambúrguer com alto teor de gordura e batatas fritas, ou optar por uma salada ou um hambúrguer de frango grelhado sem a maionese. Peça a alface extra, cebola e tomate, e veja se o restaurante oferece substitutos das sobremesas, como frutas ou iogurte.

Uma ótima maneira de manter a dieta quando você está tentando comer direito é procurar alguém no escritório ou local de trabalho que tenha os mesmos objetivos que você. Conseguir o apoio de um amigo e oferecer apoio em troca pode realmente mantê-lo motivado e animado sobre o seu novo estilo de vida saudável.

Planeje sempre um almoço saudável para o seu local de trabalho e tente convencer outras pessoas de fazerem o mesmo. Você ficará surpreso com quantas pessoas provavelmente estão procurando maneiras de melhorar a saúde assim como você está. É fácil criar refeições saudáveis, nutritivas em casa, mas não é tão simples quando você está no trabalho. Portanto, sempre leve uma refeição saudável de casa, caso necessite almoçar no trabalho. No entanto, mesmo que você não almoce no trabalho, sempre leve algum lanche saudável consigo, pois não é recomendável passar mais do que três horas sem se alimentar.

Com algum planejamento, criatividade e a motivação certa, você poderá comer com equilíbrio e de forma saudável no local de trabalho, sem precisar sentir fome ou comer uma grande quantidade de besteiras. Use as dicas que você encontrou aqui para ver o quão gratificante é, uma dieta mais saudável e nutritiva.