Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Alimentação para uma pele saudável

Manter uma pele bonita e saudável é um desejo que alimenta a indústria dos comésticos e das cirurgias plásticas, no entanto uma alimentação saudável pode garantir não só uma pele bonita como também uma vida saudável. A alimentação para uma pele saudável inclui a presença de vitaminas, sais minerais, fibras e água.

Os alimentos que contém antioxidantes como frutas e hortaliças combatem os radicais livres e auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce. Além disso o consumo de frutas e verduras ajuda na manutenção do peso e no bom funcionamento do organismo. Os alimentos ricos em vitamina C devem sempre fazer parte do cardápio de quem deseja manter-se saudável e hidratado.

Os alimentos ricos em vitamina A são fundamentais na saúde da pele, assim como os antioxidantes eles combatem o envelhecimento precoce. Alimentos como fígado, cenoura e as folhas verdes são excelentes fontes de vitamina A, procure não deixar esses alimentos longe do seu cardápio.

Para manter a pele longe das acnes recomenda-se uma alimentação pobre em frituras e rica em frutas, vegetais crus, leite  e derivados magros além de um elevado consumo de água. Os peixes também são bons aliados para uma pele saudável, o ômega 3 presente nestes alimentos combatem os efeitos negativos na pele causados pela exposição solar.

As fibras são importantes pois auxiliam no bom funcionamento intestinal e do organismo garantindo um reflexo positivo na pele e na saúde do indivíduo.

Para garantir uma pele saudável é necessário alimentar-se bem e essa boa alimentação reflete de forma positiva em todo estado de saúde do indivíduo, o resultado é bom e seguro quando comparado a procedimentos cirúrgicos. Alguns cuidados como evitar a exposição solar, utilizar protetor solar, manter a pele sempre limpa, dormir bem e evitar o estresse também auxiliam na busca por uma pele bonita e saudável.