Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

A Importância da Boa Alimentação

É de conhecimento de todos que a boa alimentação surte muitos benefícios ao corpo humano, mesmo assim, quantos de nós conseguem realmente viver uma vida sem excessos, quer seja em seus hábitos alimentares, quer seja em outros tipos de hábitos?

Uma alimentação correta, ou seja, aquela que supre de maneira eficiente a todas as nossas necessidades diárias, não somente serve como base para a saúde física, mas também para a saúde mental e moral. Não podemos dizer que um indivíduo é feliz somente porque está bem alimentado, mas com certeza podemos afirmar que ele será menos feliz caso não esteja!

Esperamos por meio deste site apresentar aqui diversos tipos de doenças e problemas, geralmente provenientes de falhas alimentares, o que virá a corroborar com a idéia de que muitos dos problemas que afligem o homem possuem raízes em seus próprios hábitos alimentares – se conseguíssemos manter excelentes condições sanitárias em nossas mesas, bem como trazer para elas todos os nutrientes necessários, nossos corpos seriam fortalezas armadas e preparadas para enfrentar quaisquer inimigos.

Vemos há alguns anos os americanos preocupados com suas crianças, que, de tanto que se empanturram com lanches e guloseimas, vêm alcançando a casa da obesidade antes mesmo de completar os 11 anos de idade! Com certeza alguém precisa avisar a essas crianças que comer muito não é comer bem!

Desta forma, precisamos lembrar que não basta comer, mas sim, é necessário saber:

  •  O que comer (e o que não comer);
  • Quando comer;
  • Quanto comer;
  • E como comer.

E isso nos leva a uma incursão a respeito dos benefícios que cada alimento traz ao nosso dia-a-dia.

Por exemplo, não é de hoje que sabemos que os peixes são importante fonte de fósforo, um nutriente mais do que essencial para a manutenção de nosso sistema nervoso, bem como no desenvolvimento de nossa capacidade de raciocínio lógico. Por essa e tantas outras que recomendamos tanto aos nossos estudantes o consumo de peixes e outras fontes naturais de fósforo!

Entretanto, as qualidades dos peixes não param por aí: recentemente tivemos o grande “boom”, com a descoberta das características antioxidantes do complexo Omega3, existente em peixes e outros animais e vegetais. Por possuir efeitos antioxidantes, pode ser usado no rejuvenescimento de nosso organismo (e as mulheres, então, têm castigado no uso de produtos à base de Omega3 sobre a pele).

Se estas são somente algumas das características que podemos destacar sobre os peixes, imagine o quão benéfico pode nos ser compreender como cada alimento pode nos ajudar em nosso dia-a-dia!

Estaremos, então, em nosso site, tratando sobre diversos tipos de doenças, nutrientes e dietas (e não me refiro aqui somente a dietas para emagrecer, mas também, dietas para a boa manutenção do corpo humano segundo as necessidades de cada qual).

Bem, até a próxima!