Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Sucos industrializados

A praticidade é sem dúvida uma das prioridades da maioria dos pais, quando se trata dos sucos prontos estes disparam nesse requisito, e caem cada vez mais no gosto da criançada, principalmente pela falta de tempo dos pais. No entanto, os pais que têm conhecimento de quão saudáveis são os sucos naturais ficam super preocupados em favorecer este “mal hábito” nos filhos. Os cuidados com sucos industrializados devem existir sim, principalmente pela elevada concentração de açúcar que eles contêm, no entanto eles podem sim, algumas vezes, ser uma opção.

Outro inconveniente além da elevada concentração de açúcar é que muitas vezes esses sucos substituem as frutas e o leite tão essenciais para a criança. No entanto, não se pode negar que eles apresentam algumas vantagens além da praticidade, pois a maioria deles são enriquecidos com vitaminas e minerais. O importante é não tornar esses sucos parte da alimentação habitual dos pequenos, eles devem ser consumidos com moderação e em situações em que preparar o suco natural torna-se inviável.

Tais sucos quando consumidos várias vezes ao dia contribuem para a obesidade infantil, que é um problema, infelizmente, cada vez mais frequente nas crianças brasileiras. Além disso, a troca de lanches saudáveis por esses sucos dificulta o processo de implantação de bons hábitos alimentares na criança, que deixa de consumir frutas, sucos naturais, sanduíches saudáveis e outros alimentos que apresentam um conteúdo nutricional bem mais elevado que esses sucos.

Cuidados com sucos industrializados são necessários para evitar o consumo excessivo dos mesmos, bem como para combater a obesidade e o sobrepeso infantil. Vale ressaltar que os bons hábitos alimentares devem ser formados na infância com o auxílio dos pais e da sociedade, para que no futuro os pequenos tornem-se adultos saudáveis, com escolhas alimentares nutricionalmente corretas.

Sucos industrializados devem ser consumidos moderadamente