Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Manual para manter um corpo saudável

Todos nós já ouvimos as mesmas dicas de como ter bom senso para manter um corpo saudável desde quando éramos pequenos. Parece que sempre nos foi dado o mesmo conselho por nossos pais e muitos dos pais dos nossos amigos também. A razão dessas informações terem resistido ao tempo é que elas eram hábitos alimentares que todos nós podíamos implementar. A seguir, estão algumas dicas que você pode seguir para ter um corpo saudável.

Primeiro, para se manter saudável a coisa mais importante que você pode fazer é um registro diário de alimentos. Há uma série de boas razões para isso. Se você estiver querendo perder peso, é crucial saber quantas calorias você está consumindo. Para perder peso, você deve criar um déficit calórico. Em outras palavras, você deve consumir menos calorias do que o seu corpo queima diariamente.

Para quem pretende manter o peso corporal atual, este registro ajudará a garantir uma boa manutenção. Embora comidas calóricas possam parecer atraentes, rotineiramente comer em buffets não é muito favorável para ter um corpo saudável. A maioria das pessoas não contam calorias ou o tamanho das porções durante as refeições quando comem em Buffet. Já que a pessoa pagou acha que deve comer todo o tipo de comida servida no buffet para dar valor ao dinheiro gasto. Isso geralmente resulta em um consumo exagerado de alimentos e desnecessário ganho de peso corporal.

Os entusiastas do fitness sempre defendem comer várias pequenas refeições durante todo o dia no lugar de uma ou duas grandes alimentações. Existem várias razões para isso. Uma delas é evitar que você sinta muita fome, o que geralmente leva a comer lanches calóricos. Outro bom motivo para comer desta forma é que vai lhe fornecer energia constante por todo o dia.

A proteína é muito importante porque é o bloco de construção de músculos, pele, cabelo e unhas. É recomendado que você coma uma porção de proteína na maioria das refeições, uma vez que ela contribui para a sensação de saciedade. Uma das razões mais importantes para aumentar sua ingestão de proteínas tem a ver com as calorias necessárias para digerir proteínas. Seu corpo utiliza mais calorias para digerir proteínas, do que com carboidratos ou gorduras. Devido a este processo você estará realmente ingerindo menos calorias líquidas com proteínas. Planejar seu consumo de alimentos é fundamental para um estilo de vida saudável.

Se você não planejar o que você vai comer ao longo do dia, as chances são de adquirir calorias extras e consumir alimentos não saudáveis. Outra questão será o controle da fome. Se você não tem nenhum plano a respeito de onde, quando e o que comer, você vai pode ficar morrendo de fome em frente a um fast food ou drive thru.

Uma coisa importante é evitar os doces no café da manhã. Todos nós já sabemos que o café da manhã é a refeição mais importante do dia e comer alimentos saudáveis vai manter a pessoa disposta. Quando você come um café de manhã caprichado, mas cheio de alimentos doces você experimenta um rápido aumento de açúcar e consequente energia, porém há uma perda dessa energia mais tarde.

Lembre-se, é importante beber de seis a oito copos de água diários para manter sua saúde. Não só a água serve para mantê-lo hidratado, mas também para eliminar as toxinas do seu corpo. Para a maioria de nós, seguir estas dicas comprovadas de estilo de vida saudável irá manter nosso corpo saudável por toda a vida.