Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Garanta a nutrição adequada para sua família

Quando vive em seu próprio país é bem simples se adaptar a uma dieta e comer tudo que precisa para ficar saudável. No entanto, quando você tem uma família, especialmente com crianças, garantir que todos recebam uma boa nutrição torna-se mais complicado. Não é fácil satisfazer todos os paladares e ainda fornecer refeições saudáveis. Aqui estão algumas dicas para melhorar a nutrição da sua família.

  • O planejamento de refeições saudáveis começa no supermercado. Antes de ir, faça uma lista das coisas que você precisa. Olhe para a sua lista, e certifique-se de o que você está comprando não contenha excesso de açúcares, sal ou gordura. Quando você chegar à loja, provavelmente verá corredores de itens que o mercado está fazendo promoções para a semana. Evite-os e fique com sua lista. Tenha certeza que você está adquirindo grande quantidade de frutas e legumes.
  • Existem técnicas para preparação de refeições que irão torná-las mais saudáveis. Em primeiro lugar, use os óleos de cozinha saudáveis, como azeite ou óleo de canola. Diminua a quantidade de gordura que você usa durante o cozimento para reduzir as calorias. Evite adicionar muito sal durante a preparação. Em vez disso, você pode usar diversas especiarias para realçar o sabor. Evite ferver seus ingredientes, porque os nutrientes podem se perder no processo. Em vez de vapor, refogue os ingredientes para preservar os nutrientes tanto quanto você puder. Frituras podem adicionar muitas calorias desnecessárias aos alimentos, procure limitá-las com seus pratos fritos.
  • As crianças pequenas tendem a ser exigentes com os seus alimentos. Muitas vezes, isso é porque eles só se interessam pela forma que a comida apresenta. Se ela não parecer boa, eles não vão comer o alimento. Seria útil, tentar explicar o que significa a nutrição para eles. Diga em casa como o alimento é cultivado e como eles são saudáveis. Dê-lhes uma oportunidade de ajudar, como incentivo, colocando os ingredientes. Isto pode dar-lhes mais motivação para comer porque ajudou a preparar.
  • A hora da refeição em família é muito importante para a unidade de seus membros. Este é um momento de união, um tempo em que os membros da família podem compartilhar a comida e conversarem. A hora das refeições pode ser mais interessante quando todos estão sentados à volta da mesa. A ideia principal é fazer as refeições uma experiência agradável.
  • Há sempre escolhas saudáveis para tudo que a sua família quer comer. Será que uma criança só gosta de doce? Você não deve fazer e nem deve dar-lhe bolos e biscoitos para satisfazer esse desejo. Em vez disso, ofereça alguma fruta. Os açúcares naturais da fruta são muito eficazes para satisfação o desejo de comer açúcar. Existe um chocólatra na família? Forneça o chocolate amargo que contém 60 a 70% de cacau, porque isso realmente contém uma grande quantidade de antioxidantes que são benéficos para o corpo, e tem a taxa mais baixa de açúcar do que o chocolate ao leite.

Estes são apenas exemplos de como você pode ajudar a sua família a comer de uma forma mais saudável. Exige só um esforço consciente para tomar decisões saudáveis. Seja firme e paciente, e em pouco tempo, uma alimentação saudável será uma coisa natural em sua família.