Nutrição em Foco

Porque sua saúde vem em primeiro lugar!

Nutrição em Foco Alimentos Dúvidas comuns sobre alimentação

Dúvidas comuns sobre alimentação

A qualidade da alimentação vem sendo muito discutida ultimamente, por isso é natural que as pessoas tenham várias dúvidas sobre o assunto. Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes sobre uma dieta completa, com respostas sólidas e informações valiosas.

Dúvidas comuns sobre alimentação

1.Por que é importante ter uma boa alimentação?

O seu corpo é uma máquina magnífica, que funciona com capacidades que a maioria das pessoas não entende. Ele precisa de água e uma série de vitaminas, minerais e nutrientes para funcionar adequadamente. Muitas pessoas não prestam muita atenção a seus corpos, sem perceber que eles poderiam se sentir muito melhor se simplesmente se concentrassem em suas alimentações, dando ao corpo uma nutrição adequada.

2. Qual é o número certo de calorias que eu posso comer a cada dia?

Esta é uma pergunta difícil de responder por que a resposta não é simples e abrange a todos. As mulheres grávidas têm diferentes necessidades calóricas do que os fisiculturistas masculinos, por exemplo. Pergunte ao seu médico quantas calorias você deve ingerir por dia. Isto é importante porque se você não ingerir calorias suficientes, você vai se sentir lento e cansado. No entanto, se você exagerar, você começará a ganhar peso.

3. O fast food é tão ruim para as pessoas?

A resposta curta é sim, mas há uma série de razões. Para começar, fast food muitas vezes não tem informação calórica e nutricional prontamente disponível, assim você pode facilmente comer 90% de suas calorias diárias em uma refeição em um restaurante fast food. A comida feita lá geralmente é altamente processada e tratada com substâncias químicas que não são boas para seu corpo. A maioria da comida é frita, congelado em microondas, e alguns métodos de cozimento não são bons para o seu corpo. A indústria de fast food está fazendo esforços para proporcionar escolhas mais saudáveis, mas por enquanto, a comida mais rápida deve ser evitada tanto quanto possível.

4. Comer em excesso é tão ruim assim?

Comer muito em uma única refeição não é grande coisa, se isso realmente acontece ocasionalmente. Você tem que ser honesto com você mesmo. No entanto, se você estiver comedo em excesso todos os dias, algo não está funcionando e você não poderá ter uma dieta saudável. Mas comer periodicamente e com moderação pode realmente ser bom para seu corpo, pois o seu metabolismo começa a agir aceitando o desafio de reduzir as calorias extras.

5. Você pode ter uma boa vida social, se você estiver fazendo dieta?

Claro que você pode. Uma boa dieta não significa que você deve morrer de fome e retirar da alimentação tudo o que você gosta. Para uma boa dieta você simplesmente deve considerar o que você está comendo e consumir coisas que são saudáveis para você e seu corpo. Você pode ter uma vida social perfeitamente normal, se estiver cuidando da sua saúde!

Agora que você já leu o artigo, terá uma idéia melhor de porque a dieta é importante e se vale a pena fazer uma tentativa. Uma boa nutrição não é apenas boa para seu corpo, ela pode ser ótima também para o seu estado mental. Mantenha seu corpo saudável com uma boa alimentação e sinta o quanto melhor a sua vida pode ser.

 

TopBack to Top