Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Dicas para reduzir o LDL

A elevação do nível do colesterol de lipoproteína (LDL) já foi comprovada que aumenta os riscos a saúde, incluindo doenças cardiovasculares. Portanto, é importante manter o seu colesterol LDL dentro do nível recomendado. Uma das maneiras mais fáceis de proteger sua saúde é comer alimentos que reduzam a quantidade de LDL no seu sangue. Abaixo está uma lista de alimentos redutores de colesterol que podem facilmente ser incorporados em sua dieta.

Dicas para reduzir o LDL

O espinafre contém uma grande quantidadede de caroteno, que tem sido demonstrado que serve para reduzir o colesterol. Comer 1/2 xícara de espinafre cozido três vezes por semana irá melhorar significativamente a sua saúde. Se você preferir espinafre cru, tente uma salada de espinafre para ficar saudável. Para aumentar os benefícios de uma salada de espinafre adicione algumas tangerinas e cebolas vermelhas. A pectina nas tangerinas reduz o colesterol, e a quercetina em cebolas também serve para evitar danos ao seu organismo.

O alho é conhecido pelas suas muitas propriedades benéficas. Mas você sabia que ele também ajuda a remover o colesterol e prevenir coágulos sanguíneos? Os especialistas recomendam comer um dente de alho por dia. Para incorporá-lo em sua alimentação basta simplesmente assar um dente e fazer um pouco de uma mistura deliciosas de alho e óleo e passar no pão. O azeite de oliva pode ser usado em muitos pratos diferentes, incluindo saladas, massas e legumes. O azeite pode substituir as gorduras de colesterol incluindo a manteiga. Faça um vinagrete simples usando três colheres de azeite para uma colher de vinagre.

Para um prato de massa delicioso a pessoa deve combinar 1 quilo de massa cozida, 1/2 xícara de azeite extravirgem, quatro dentes de alho picado e 1/2 xícara de salsa fresca picada. Nozes e também amendoim, contém vitamina E, bem como o ácido fólico. A vitamina E protege as artérias a partir dos danos associados com o colesterol alto, enquanto que o ácido fólico foi demonstrado como útil para reduzir os níveis de homocisteína. Os níveis elevados de homocisteína têm sido associados a um risco aumentado de doenças do coração e sangue.

Os feijões fornecem fibras solúveis que ajudam a reduzir o colesterol. Ele pode ser incorporado em sua dieta diária, usando várias receitas diferentes. Uma das maneiras mais fáceis de usar feijão é fazer uma salada. Combine vários de seus grãos favoritos com pimentão verde, cebola, aipo, azeite e vinagre. Esta salada de feijão pode ficar por até cinco dias na geladeira, tornando-se um prato simples para sua refeição.

Uma dose de vinho tinto por dia pode aumentar seu colesterol bom, reduzindo o colesterol ruim. Porém ingerir muita bebida pode causar mais mal do que bem, por isso, é importante beber com moderação. O chá contém muitas substâncias maravilhosas incluindo catequina. A catequina serve para proteger as paredes das artérias, diminuindo o colesterol ruim e aumentando o colesterol bom. Os chás brancos, chás verdes e os pretos contêm catequina, então escolha o seu favorito e beba!

As maçãs são conhecidas por promover a boa saúde, incluindo a redução do colesterol ruim e a proteção ao seu coração. As maçãs contêm pectina e flavonóides, os quais reduzem o colesterol. A melhor maneira de comer maçãs é ingeri-las cruas, no entanto, as maçãs cozidas também podem beneficiar a sua saúde. Incorpore os alimentos citados acima em sua alimentação para ajudar a diminuir o colesterol ruim, mantendo o seu bom colesterol. É fácil incluir esses alimentos em sua dieta quando você tem o conhecimento de como usá-los corretamente para adquirir o máximo benefício.