Nutrição em Foco

Porque sua saúde vem em primeiro lugar!

Nutrição em Foco Alimentos Como planejar uma dieta adequada para seu estilo de vida

Como planejar uma dieta adequada para seu estilo de vida

Você pode ser simplista ao dizer que o que você comeu no café da manhã pode afetar sua capacidade de viver melhor, mas isso é verdade. Os alimentos que você come também vão contribuir para o quão saudável e agradável a sua vida vai ser no dia a dia. Aqui estão algumas das principais maneiras que você pode planejar uma dieta que atenda às suas necessidades e ao seu estilo de vida.

Como planejar uma dieta adequada para seu estilo de vida

Seu freezer está abastecido com sorvete e pizza congelada? Suas prateleiras estão carregadas com alimentos com alto teor de gordura e ricos em açúcar, como calda de chocolate e bacon? Então é hora de limpá-lo e começar de novo. Jogue fora de sua geladeira todos os alimentos calóricos que você gosta, mas quando você os ingere eles vão provocar os indesejados quilos extras e problemas de saúde.

Abrir espaço para todos os alimentos saudáveis e frescos é o começo para uma dieta saudável. Você não sabe o que significa direito quando ouve falar de carboidratos, proteínas e fibras? Infelizmente, isso pode ser um resultado das informações aparentemente incompletas que é dada para nós, o que torna difícil perceber que nutrientes não é realmente um assunto complicado.

Inicie umna dieta com alimentos básicos, e será mais fácil preparar e saborear refeições gostosas a cada dia. Por exemplo, Coma uma porção de proteína, porções de legumes e um pouco de carboidratos. Isso se traduz como um bife grelhado, aspargos frescos ao vapor, salada de espinafre e algum tipo de massa.

Falando em porções, muitas pessoas hoje têm uma noção maior de qual é a quantidade que deve ser servida para uma alimentação saudável. Quando você está comendo para ter uma vida saudável, você vai querer começar a servir porções que irá mantê-lo ativo e com energia. Quando as porções são muito grandes o seu estômago começa a se sentir sobrecarregado ou desconfortável, então é hora de terminar a sua refeição.

Se você colocar pouca comida no seu prato, não vai passar fome. Você vai passar o seu dia sentindo-se mais apto e capaz de ser mais ativo. Os molhos para salada adiciona sabor a muitos pratos, mas é importante não abusar deles, porque eles costumam aumentar em várias calorias a sua refeição. A menos que você use uma versão de baixa caloria, o seu conteúdo calórico é muito alto.

Ao colocar manteiga em seu pão, procure utilizar uma pequena quantidade da mesma e espalhe por todo o pão. É importante não sentir como se você estivesse perdendo seus pratos favoritos, mas mantenha o valor calórico baixo, de modo que eles não acabem aumentando seu peso.

Preparar e comer refeições e lanches saudáveis  não só vai mudar o que está em seu prato, ele pode mudar sua vida para melhor. As dicas e conselhos neste artigo farão você começar a planejar uma forma mais nutritiva de se alimentar, e um estilo de vida mais digno e ativo, sem abdicar dos bons sabores de seus alimentos favoritos.

 

TopBack to Top