Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Como planejar a alimentação

Alimentação é muito importante na vida, porque dependendo de como você cuidar de seu corpo pode ter um efeito direto sobre quantos anos você vai viver. Então, se você quer aumentar o seu tempo de vida neste planeta, terá com certeza de comer os nutrientes necessários em sua base alimentar.

Não deve haver nenhuma razão para que você não dê a seu corpo os nutrientes necessários em uma alimentação diária, especialmente depois de ler este artigo.

Como planejar a alimentação

Preste atenção a quantas calorias você consome por dia – Bem, a pessoa deve consumir em média 2.000 calorias por dia de acordo com o seu organismo. Leve em conta se for começar a fazer exercício. Se você perceber que pode estar ingerindo muitas calorias, então você vai ter que cortar alguns alimentos calóricos.

Determine o quanto você deve estar comendo com base em sua altura – Se você não está confortável com o seu peso, deve fazer ajustes em sua dieta. Você deve ter um corpo proporcional, a fim de permitir que todos os nutrientes que está comendo, sejam capazes de lhe proporcionar saúde.

Os carboidratos devem ser ingeridos diariamente com moderação – Você precisa manter um equilíbrio adequado de carboidratos em sua dieta todos os dias. Isso acontece porque os carboidratos funcionam como combustíveis para o corpo, assim você deve começar a ingerir carboidratos logo pela manhã. No entanto, quando você come carboidratos demais o seu corpo começa a reagir de uma maneira diferente. Qualquer um que tenha excesso de peso sabe com certeza que tem de obter o equilíbrio adequado de todos os nutrientes. A quantidade de carboidratos ingeridas irá variar mediante a prática de atividades físicas.

Verifique seu metabolismo – Se você está com a mesma altura que os outros e come as mesmas coisas que eles, no entanto apresenta um peso maior, pode ser que você tenha um metabolismo lento. Você pode acelerar o seu metabolismo com exercícios. Outra forma de acelerar o seu metabolismo é comer alimentos picantes. Alimentos condimentados aumentam a velocidade da enzima em seu corpo que aumenta a capacidade do organismo de digerir os alimentos.

Reduza o consumo de ácidos graxos saturados em sua dieta – Estes ácidos podem revelar-se prejudiciais para você e seu coração mais tarde. Tente evitá-los, mas não desanime quando simplesmente for comer uma pequena quantidade também, alguns alimentos que apresentam gordura saturada, são: leite integral, queijo, manteiga, biscoitos, carnes vermelhas entre outros.

O que você come não só tem um efeito direto sobre sua saúde física, mas também tem efeitos no humor de uma forma negativa. Comece a comer alimento saudável, e se existem frutas que você gosta deve adicioná-las em sua dieta.

Conhecer é poder, e o conhecimento da boa nutrição dá-lhe o poder de ter um corpo saudável e uma vida longa. Se você é sábio, então você utilizará as informações que aprendeu hoje para ajudá-lo a manter um corpo saudável para o resto de sua vida. Não há nada de errado com a indulgência de vez em quando. Mas certifique-se de que a maior parte do tempo você estará tentando tudo que pode para se manter saudável, pois isso pode mudar sua vida para sempre.