Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Comer direito é fácil mudando sua alimentação

Independentemente da necessidade de perder peso, é preciso que você se alimente de forma saudável. No entanto, mudar os hábitos alimentares pode se tornar um desafio. Mas há maneiras de fazer esta transição fácil, que podem ajudá-lo a manter o plano de uma nova saúde.

Você provavelmente já ouviu falar sobre comer várias pequenas refeições ao longo do dia, em vez de três grandes, certo? A ideia propõe que você não passe muitas horas sem se alimentar, pois provavelmente estará com muita fome na próxima refeição. Dessa forma é importante intercalar as grandes refeições com pequenos lanches que ajudarão a mantê-lo longe daquela fome excessiva que faz com que muitas vezes o indivíduo consuma uma grande quantidade de alimentos de uma única vez.

Mas, assim como as suas refeições principais, suas pequenas refeições também precisam ser saudáveis. Isso significa que os cereais integrais, frutas e vegetais, não são alimentos desnecessários. Lembre-se das calorias ingeridas versus as calorias gastas. Leia os rótulos e acompanhe o que você está comendo.

Não imagine cada refeição como uma salada com pouco molho. Leve isso como uma oportunidade de experimentar comidas novas e diferentes. Você já tentou ingerir alimentos como carambola, papaya, brocólis, nabo ou grãos de soja? Consulte um nutricionista sobre os alimentos diferentes para tentar experimentar, assim você não vai ficar entediado.

E não se limite às saladas. Tente fazer diferentes tipos de sopas ou massas com produtos frescos. Se você não gosta da textura dos certos alimentos, tente prepará-los de forma diferente. Confira alguns livros de receitas se você precisar de inspiração. Variedade é o tempero da vida, como dizem.

Como você está inciando sua nova dieta, é provável que você gaste mais tempo entre os corredores do supermercado do que o habitual, e há uma boa razão. Várias comidas na prateleira também tendem a serem alimentos processados. Se você ler o rótulo, as chances são de você não reconhecer muitos dos ingredientes, ou você descobrirá que eles são ricos em frutose (como o xarope de milho) e sódio. Há muitos produtos extremamente calóricos e vários alimentos que seu corpo precisa para ficar nutrido nem sempre precisa ser hipercalórico.

Comer esses alimentos em algumas ocasiões não é ruim, mas eles não devem ser consumidos todos os dias. Comece a beber mais água, leite e sucos naturais. Leia os rótulos sobre o suco que você comprar para ter certeza de que é a maior parte é suco puro, além disso prefira sucos naturais preparados em casa com frutas frescas.

Se você quiser, também pode comprar um espremedor de frutas para fazer seus próprios sucos de frutas e vegetais. Você ainda pode beber um refrigerante ocasionalmente, mas deve ser apenas de vez em quando. A água, porém, é a melhor maneira de manter-se hidratado sem adicionar calorias. Então, se você precisa cortar calorias, substituindo muitas das suas bebidas por água é uma maneira fácil de fazê-lo.

Se você ainda não consultou o seu médico, deve fazê-lo antes de quaisquer mudanças importantes na dieta. Talvez seja necessário você seguir um acompanhamento médico que possa verificar sua rotina de exercícios, ou se você tem quaisquer alergias alimentares.

Dependendo do que você come, você também pode precisar de um multivitamínico ou suplemento. Comer de modo adequado não é fácil no início, mas se você fizer disso um hábito, é uma coisa que irá durar toda vida. Esperemos que os conselhos que você teve aqui, possa ajudá-lo a fazer uma transição suave para uma alimentação saudável.

 

If you liked that, check these...

Fitoquímicos presentes nos alimentos

Coco

Iogurte