Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Caqui

Apesar de ser uma fruta originária da China, o caqui é muito cultivado em São Paulo e no sul do Brasil e apreciado em todo o país; ele pode se apresentar em diversas variedades, sendo em geral é uma fruta doce e muito saborosa. Esse fruto é constituído em sua maioria por água além de possuir baixas calorias.

Vitaminas, minerais e proteínas também estão presentes nesta fruta.

Nutrientes do caqui

As vitaminas

  • Vitamina A – previne os problemas relacionados à visão, além de  fortalecer o sistema imunológico e manter a pele saudável
  • Vitamina B1 – auxilia no funcionamento correto do sistema nervoso, evita a depressão e o beribéri (fraqueza muscular e dificuldades respiratórias)
  • Vitamina B2 – evita a anemia, queda de cabelos além de inflamações na boca e gengivas
  • Vitamina E – poderoso antioxidante que combate os radicais livres

Os minerais

  • Cálcio – atua na estruturação e formação de ossos e dentes
  • Ferroformação da hemoglobina no sangue e prevenção da anemia

Assim como o tomate, o caqui também apresenta licopeno em sua constituição este é um antioxidante, que fortalece o sistema imunológico, combate os radicais livres e evita danos celulares combatendo os processos que podem desencadear uma ação cancerígena.

Benefícios do consumo do caqui

Além dos benefícios que podemos obter com as vitaminas e minerais do caqui, ele também apresenta propriedades terapêuticas importantes; entre elas pode-se destacar que o consumo do caqui melhora os problemas relacionados a acidez estomacal, além de enfermidades no fígado, intestino e nas vias respiratórias.

Apesar de geralmente ele ser consumido in natura, o suco do caqui é uma diferente opção, saudável e refrescante principalmente nos períodos mais quentes.

Se você gostou, que tal...

A Soja

A Laranja

O Abacaxi