Nutrição em Foco

Porque sua saúde vem em primeiro lugar!

Nutrição em Foco Alimentos A importância das frutas, legumes e verduras!

A importância das frutas, legumes e verduras!

Já falamos anteriormente sobre a importância das frutas, verduras e legumes na alimentação, mas é incrível que por mais que falemos sobre este assunto, parece que os hábitos alimentares das pessoas não mudam, sendo assim, somos obrigados a falar mais uma vez sobre isso…

Nós bem sabemos que as frutas, legumes e verduras são alimentos carregados por diversos nutrientes. E também que deveriam ser mais vistos nos pratos das pessoas no momento das refeições.

Principalmente por conterem vitaminas, minerais e fibra alimentar, que são compostos completamente necessários para a manutenção dos órgãos e do peso também, e ainda auxilia na prevenção de uma série de doenças crônicas que não são transmissíveis. E além de tudo isso, oferece proteção contra diversas deficiências, uma delas é a aparição de catarata, que é uma doença que atinge o glóbulo ocular, onde a principal vitamina para tal proteção é a pertencente ao grupo A.

Devem ser bem selecionadas e ter grande variedade na hora da alimentação, isso é recomendado para evitar o excesso de alguns nutrientes no nosso organismo.

Outro ponto importante é estar alerta na hora das compras desses alimentos. Pois é quando você deve dar preferência aos alimentos que são colhidos na época. No entanto é quando os mesmos estão com valor mais em conta, estão mais acessíveis, podendo ser encontrados ainda frescos. Para que tenha uma boa alimentação o guia alimentar brasileiro recomenda o consumo de até 3 porções diárias de frutas, legumes e verduras nas refeições ou nos lanches e sobremesas.

A ingestão regular desse grupo alimentício propício a produção de anticorpos, aumentando a imunização do nosso organismo. E ainda combinada com outros tipos de alimentos que são fontes de outros nutrientes, importantes para a união de nutrientes que são imprescindíveis para o bem-estar humano.

Isso acontece por causa da regularização do metabolismo e da resistência as infecções. Além de proporcionarem sensação de saciedade rapidamente. Isso ajuda aquelas pessoas que possuem dificuldade em controlar o consumo de alimentos por não sentirem-se satisfeitas, e querem comer a todo o tempo.

O consumo desses alimentos deve ser incentivado desde os nossos primeiros anos de vida, para assim quanto chegar ou ao passar por fase do crescimento ou desenvolvimento, até a etapa adulta estarmos acostumados com esse saudável hábito alimentar. É bom ressaltar são inúmeros os benefícios do consumo de frutas, legumes e verduras.

TopBack to Top